Autor: Monojit Mandal
Jayson Tatum deixou sua marca nos livros de recordes da NBA, ao marcar 51 pontos no Jogo 7, a maior pontuação individual de todos os tempos, em um Jogo 7. O Boston Celtics derrotou o 76ers, por 112 a 88 no domingo, garantindo sua segunda participação consecutiva, nas finais da Conferência Leste.
Depois de uma exibição difícil no jogo anterior, no qual ele errou 14 de suas primeiras 15 tentativas antes de explodir no quarto período, Tatum começou essa batalha fundamental com uma explosão. Ele marcou 25 pontos no primeiro tempo e outros 17 no terceiro quarto avassalador do Celtics, que transformou uma vantagem de três pontos, em uma vantagem inviolável, de 33 a 10.
O Celtics, que ficou em segundo lugar nas finais da NBA do ano passado, agora enfrentará o Heat nas finais da Conferência Leste. A tão esperada série está marcada para começar na quarta-feira em Boston, prometendo uma batalha emocionante entre duas equipes fortes, que buscam uma vaga nas finais da NBA.
Tatum quebrou a marca anterior de 50 pontos no Jogo 7, estabelecida por Stephen-Curry, do Golden-State-Warriors, há apenas duas semanas, contra o Sacramento Kings. Além de sua pontuação sem precedentes, Tatum acrescentou 13 rebotes para completar sua noite espetacular. Jaylen Brown, outro jogador crucial do Celtics, marcou 25 pontos, ajudando o Boston a se recuperar de um buraco de 3 a 2 na série e alimentando sua busca por um incrível 18º título da NBA.
Quando Tatum foi substituído fora do jogo nos últimos minutos, o público o aplaudiu de pé. Espectadores entusiasmados, explodiram em um coro de gritos de ” Vença o Heat! “, abraçando com entusiasmo a próxima batalha das finais da conferência.
Enquanto isso, o recém-coroado MVP da NBA do Philadelphia 76ers, Joel-Embiid, lutou para encontrar seu ritmo, marcando apenas 15 pontos em um péssimo desempenho, de 5 em 18 arremessos. Tobias Harris marcou 19 pontos para o Sixers, mas não foi o suficiente para superar o esforço avassalador do adversário. O revés do Philadelphia foi sua terceira eliminação consecutiva das semifinais da conferência e a quinta em seis temporadas, mostrando seus problemas persistentes, apesar da polêmica abordagem do “Processo” de perder jogos propositalmente, para ganhar altas seleções no draft.
Resultado: Celtics 112-88 76ers