Autor – Amrit Santlani
O Barcelona, finalmente conseguiu colocar as mãos no título da La Liga após um hiato de quatro anos, quando o time de Xavi confirmou seu 27º título da liga, com uma goleada de 4 a 2 sobre o Espanyol no Cornella-El Prat.
Os catalães teriam sido coroados campeões da La Liga se o Real Madrid não tivesse marcado contra o Getafe, mas o gol de Marco Asensio adiou as comemorações. No entanto, a equipe de Xavi não precisaria esperar muito tempo e, pelo que parece, parecia estar com pressa para conquistar a vitória e o cobiçado troféu da La Liga, que voltará ao Camp Nou após uma longa espera.
O Barça já vencia por 3 a 0 no intervalo, sem suar a camisa, e Robert Lewandowski abriu o placar aos 11 minutos, batendo à queima-roupa após ser encontrado com maestria, por Alejandro Balde.
O zagueiro espanhol também entrou no placar em seguida, antes do lateral brasileiro Raphinha dar o passe para Lewandowski marcar mais um gol, em um chute à queima-roupa.
Jules Kounde marcou um gol de cabeça, para praticamente selar os pontos e o título antes de um mini-resurgimento do Espanyol, que marcou duas vezes com Javi Paudo e Joselu, mas os gols acabaram sendo um mero consolo, já que Xavi e sua equipe comemoraram em êxtase, após o apito final.
Na Itália, a Juventus derrotou o Cremonese e empurrou os visitantes para a beira do rebaixamento, com uma vitória por 2 a 0, graças aos gols de Nicolo Fagioli e Gleison Bremer. O primeiro tempo foi um jogo sem brilho, embora Paul Pogba tenha durado apenas 23 minutos após seu retorno de lesão e tenha sido obrigado a sair, aos prantos.
No segundo tempo, a conversa animada de Massimiliano Allegri no intervalo funcionou, e os anfitriões estavam claramente acima dos adversários.
Fagioli havia sido promovido com o Cremonese, mas voltou a assombrar sua ex-equipe com um chute incrível da entrada da área, pouco antes da marca de um minuto. O zagueiro brasileiro Bremer cabeceou à queima-roupa para dobrar a vantagem e selar os três pontos que levaram a Juventus ao segundo lugar, na classificação da Série A.