Autor: Vishwajit Sawant
Goiás vence o Botafogo por 2 a 1
A sequência de vitórias do Botafogo chegou ao fim, com a derrota por 2 a 1 para o Goiás, no domingo.
Tiquinho Soares abriu o placar para o Botafogo aos 30 minutos do primeiro tempo, com um gol de pênalti. Mas o Goiás manteve os visitantes honestos e pressionou em busca do gol de empate. Os donos da casa empataram pouco antes do intervalo, com um gol de Bruno Melo (45’+7′), na prorrogação.
No segundo tempo, Maguinho marcou para o Goiás, aos 57 minutos. No último quarto de hora do jogo, o Botafogo tentou manter os 100% de aproveitamento, mas acabou não conseguindo. Apesar da derrota, o Botafogo permanece no topo da tabela de classificação com 15 pontos, enquanto o Goiás sobe para o 15º lugar, com seis pontos. O Botafogo tentará se recuperar quando enfrentar o Athletico-PR pela Copa do Brasil, na quarta-feira.
Corinthians e São Paulo empatam em 1 a 1
Em uma partida muito esperada, o São Paulo saiu na frente com um gol de Michel Araújo aos 16 minutos do primeiro tempo, após receber assistência do capitão Rafinha. O Corinthians pressionou em busca do empate e recebeu um pênalti pouco antes do intervalo, que Róger Guedes (45’+6′) converteu, no sexto minuto dos acréscimos.
No segundo tempo, nenhuma das equipes conseguiu dar um chute a gol, mas o São Paulo teve a maior parte da posse de bola, com 71%, enquanto os anfitriões tentavam acertar no contra-ataque. Nenhuma das equipes conseguiu marcar o gol, e o jogo terminou em 1 a 1.
O resultado deixa o Corinthians em 17º lugar, com 5 pontos, enquanto o São Paulo está em 10º, com 9 pontos.
Grêmio e Fortaleza empatam sem gols
Grêmio e Fortaleza ficaram no empate sem gols, na Arena do Grêmio, na noite de domingo.
Apesar de ambas as equipes terem criado várias chances ao longo do jogo, nenhum dos lados conseguiu converter nenhuma delas, em gol. Ambos os goleiros foram espetaculares, pois fizeram um total de 11 defesas entre si e conseguiram manter suas defesas limpas. Com o resultado, o Grêmio está na 11ª posição com 8 pontos, enquanto o Fortaleza, por outro lado, está na 8ª posição com 10 pontos.
Gol de Deivid Washington garante vitória de 1 a 0 do Santos sobre o Vasco da Gama
O Santos venceu o Vasco da Gama por 1 a 0, em um jogo acirrado, no Estádio Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, no domingo.
O atacante Deivid Washington, do Santos, marcou o gol decisivo aos 29 minutos do primeiro tempo, vencendo o goleiro Vanderlei, do Vasco, com um chute preciso. Apesar do esforço do Vasco para voltar no segundo tempo, os visitantes conseguiram manter a vantagem, até o apito final. O capitão e goleiro João Paulo, desempenhou um papel crucial para garantir a vitória do Santos, com um total de 9 defesas. Com esse resultado, o Santos subiu para a sétima posição na tabela da Série A do Brasileiro, com 10 pontos, enquanto o Vasco está em 16º, com 6 pontos, logo acima da zona de rebaixamento.
Cruzeiro domina o América-MG com vitória por 4 a 0
O Cruzeiro teve uma atuação dominante contra o América-MG, na vitória por 4 a 0, durante a partida da Série A do Campeonato Brasileiro, no domingo.
Henrique Dourado abriu o placar para os visitantes, aos 33 minutos do primeiro tempo, em uma atuação totalmente dominante. Os anfitriões tentaram voltar ao jogo, no início do segundo tempo, mas os visitantes conseguiram dobrar a vantagem, aos 70 minutos, quando Marlon acertou um alvo. Na sequência, Gilberto marcou dois gols no final, aos 84 e aos 90+1 minutos, em um período de 30 minutos, fora do banco, para garantir a vitória do Cruzeiro.
A vitória leva o Cruzeiro ao 4º lugar na tabela da Série A, com 12 pontos em seis jogos. O América-MG, por sua vez, sofreu sua quinta derrota em seis jogos e está atualmente em 20º lugar, na classificação do campeonato.
Athletico-PR vence o Coritiba por 3 a 2 em clássico paranaense emocionante
O Athletico-PR derrotou o Coritiba por 3 a 2, em um emocionante clássico paranaense no domingo, na Arena da Baixada.
Marcelino Moreno colocou o Coritiba na frente, aos 20 minutos do segundo tempo, quando os visitantes foram para o intervalo, com a vantagem. Os anfitriões foram totalmente dominantes no primeiro tempo, mas não tiveram nada para mostrar. No início do segundo tempo, Pablo empatou o placar para o time da casa. aos 49 minutos. Aos 66 minutos, Robson recuperou a liderança para o Coritiba.
As duas substituições dos anfitriões aos 73 minutos do segundo tempo, trouxeram a vitória para o Athletico-PR. Primeiro Willian (90’+1′) e depois Agustín Canobbio (90’+7′) marcaram dois gols rápidos, para dar a vitória ao Athletico-PR. Com isso, o time subiu para o quinto lugar na classificação da Série A do Brasileiro. com 12 pontos, enquanto o Coritiba está atualmente na 19ª posição, com apenas dois pontos, em seis jogos.