Autor: Vishwajit Sawant
O zagueiro Thiago Silva, do Chelsea, expressou sua preferência em permanecer no clube, a menos que eles decidam que não o querem mais. O brasileiro, que tem contrato com o clube inglês até 2024, estava respondendo aos recentes rumores, sobre o interesse do Fluminense, em trazê-lo de volta ao Brasil.
Após o empate em 2 a 2 contra o Nottingham Forest, Silva disse à ESPN que sempre cumpriu seus contratos e que só deixaria o Chelsea se eles não o quisessem mais ou se um novo técnico chegasse e decidisse que ele não deveria ficar. Silva também comentou sobre as reações mistas que recebe dos torcedores nas redes sociais, alguns dos quais o xingam, enquanto outros expressam empolgação, com a possibilidade de seu retorno ao Brasil.
Thiago Silva declarou que pretende cumprir seu contrato com o Chelsea até o próximo ano e depois reavaliar suas opções. O brasileiro, que sempre esteve próximo do Fluminense desde sua saída do clube, revelou que mantém uma forte ligação com a equipe e a visita regularmente, durante suas férias.
Silva reconheceu que há muitos rumores sobre seu possível retorno ao Brasil, mas enfatizou que também há muitas falsidades sendo espalhadas. Silva também confirmou que conversou com o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, em janeiro, sobre sua posição, mas acabou decidindo assinar uma extensão de contrato, com o Chelsea.
Natural do Rio de Janeiro, começou sua carreira no time juvenil do Fluminense (1995-2000). Retornou ao clube em 2006 e, em três anos, ajudou o time a conquistar a Copa do Brasil de 2007 e a chegar à final da Copa Libertadores, de 2008.