Autor – Amrit Santlani
O Manchester United derrotou o Wolverhampton Wanderers por 2 a 0, graças aos gols de Anthony Martial e Alejandro Garnacho, e o técnico Erik Ten Hag ficou particularmente impressionado com o último, já que ele está se destacando. Ten Hag elogiou a exibição do jogador de 18 anos, que garantiu os três pontos com seu gol no último minuto, em Old Trafford, e o técnico do Man United quer que a sensação argentina dispute uma vaga, no time titular.
O adolescente estava lesionado, tendo perdido dois meses de ação, mas, ao retornar, Garnacho continuou de onde parou, marcando outro gol crucial e aproximando o United do Newcastle, que perdeu pontos, contra o Leeds United com um empate, em 2 a 2.
“Ele fez quase tudo bem e isso lhe dará confiança, o que é bom para o resto da temporada“, disse Ten Hag, elogiando o jovem.
“Ele está de volta, isso vai lhe dar confiança e ele pode causar impacto“, acrescentou o técnico.
Com o tipo de forma que Garnacho vem apresentando, seria fácil esquecer que o adolescente só estreou no time dos gigantes da Premier League em abril do ano passado, e que teve uma primeira temporada completa, brilhante até a lesão interromper seu progresso.
Até o momento, o argentino tem sido usado como reserva por Ten Hag, mas o holandês já deu o próximo desafio a Garnacho, que deve começar a pressionar por um lugar, no time titular.
“Espero que ele possa progredir tão rapidamente que possa competir por uma vaga no time titular, porque esse é o seu próximo desafio“, disse o ex-técnico do Ajax.
Nascido em Madri, o talentoso ala entrou para a famosa academia juvenil do United em 2020 e, desde então, tem se destacado. Dado o seu talento evidente, o clube agiu rapidamente para firmar um contrato de longo prazo com o astro recentemente e, depois de sua participação de 14 minutos, o argentino deu sinais de que merecia muito mais minutos, na próxima temporada.
Os Red Devils estão prontos para garantir a vaga na Liga dos Campeões na próxima temporada, e Alejandro terá muitas oportunidades de se firmar, no time titular.