Autor: Monojit Mandal
As semifinais do NBB (Novo Basquete Brasil) começaram com uma série de confrontos eletrizantes, mostrando os maiores talentos do basquete brasileiro. No primeiro jogo, o São Paulo saiu vitorioso contra o Flamengo, em uma batalha muito disputada, enquanto o Franca garantiu uma vitória imponente sobre o Minas.
Vitória de São Paulo sobre o Flamengo por 80 a 72
As semifinais do NBB começaram com uma partida emocionante entre Flamengo e São Paulo, que resultou na vitória da equipe tricolor. O tão esperado jogo foi disputado no Tijuca Tênis Clube, e o São Paulo venceu, com o placar final de 80 a 72, liderado pela notável atuação de Bennett, que contribuiu com 21 pontos, para a vitória da equipe.
O São Paulo dominou o jogo no primeiro quarto, com uma vantagem de 25 a 19, sobre o Flamengo. O Flamengo, por outro lado, conseguiu se recuperar no segundo quarto e fechar a margem brevemente. Após o intervalo, o Tricolor recuperou o ímpeto e ampliou a diferença, mais uma vez. A equipe visitante controlou com eficiência sua vantagem na última sessão, para selar a vitória.
O maior pontuador do Flamengo foi Gabriel Jaú, que marcou 15 pontos durante o jogo. O Flamengo superou o Bauru nas quartas de final, enquanto o São Paulo derrotou o Pinheiros. Os dois próximos jogos da série serão disputados no Morumbi e, se necessário, a série poderá retornar ao Rio.
Franca vence o Minas por 112 a 98
O Franca demonstrou sua superioridade nas quartas de final do NBB, ao derrotar o Minas por 112 a 98, nos playoffs do Novo Basquete Brasil. A equipe de São Paulo aproveitou a vantagem de jogar em casa, para vencer a série, por 1 a 0.
Durante todo o primeiro quarto, o jogo permaneceu equilibrado, com os dois times exibindo ataques precisos e mantendo a calma na defesa. No entanto, o Franca assumiu a liderança no segundo tempo, abrindo uma pequena vantagem sobre o Minas. A torcida do time de São Paulo foi importante para impulsionar o desempenho da equipe e assumir o controle da disputa.
Vale ressaltar que os jogadores Franchi Lucas Dias e Lucas Mariano se mostraram muito eficientes, marcando 25 e 22 pontos, respectivamente. Apesar dessa excelente atuação, o maior pontuador do jogo foi um jogador do Minas. Shaquille Johnson liderou o placar com 31 pontos, o que lhe rendeu o título de MVP da partida.