Autor: Soorya G
O Real Madrid venceu seu jogo em casa contra o Getafe, não só para empurrar seus adversários para a beira do rebaixamento, mas também para adiar o que parece ser a inevitável coroação do rival, Barcelona. Atualmente, o Real Madrid está 11 pontos atrás dos comandados de Xavi, mas uma vitória dos Blaugrana contra o Espanyol, confirmará a conquista do título, o primeiro após quatro temporadas. No entanto, parecia que as comemorações na Catalunha começariam logo após o jogo do Madrid, mas um gol do veterano Marco Asensio, acabou com a euforia. O ex-jogador do Mallorca marcou um gol de longe, faltando vinte minutos para o fim do jogo, e desempatou a partida. Curiosamente, ainda não se sabe qual será o futuro do jogador, já que ele teve uma temporada impressionante. Um jogador que se acreditava estar de saída, Asensio provou seu valor, com 15 gols na temporada do campeonato.
Enquanto isso, o Villarreal goleou o Athletic Bilbao por 5 a 1 e perdeu a chance de consolidar a sétima posição, o que pode significar a não obtenção de vaga na Europa, na próxima temporada. Dani Parejo, o grande destaque do time, orquestrou as sequências de ataque do Villareal, em um dia em que Capoue não estava em sua melhor forma. Os dois jovens talentosos do campeão da Liga Europa de 2021, Baena e Jackson, marcaram dois gols e fizeram de tudo para manter viva a chance de ficar entre os quatro primeiros colocados.
Na Itália, Romelu Lukaku defendeu a prorrogação de seu empréstimo no San Siro com uma atuação influente, marcando dois gols no final dos dois tempos, para garantir a vitória de 4 a 2, da Inter sobre o Sassuolo. O veterano do Sassuolo, Domenico Berardi, teve um gol anulado por impedimento, antes de dar uma assistência para o gol de cabeça, do brasileiro Matheus Henrique. A atuação do italiano não foi suficiente, pois sua equipe caiu para o 13º lugar. Em outros jogos, o Milan perdeu de 0 a 2 para o Spezia, enquanto a Lazio empatou com o Lecce, em 2 a 2.