Autor – Amrit Santlani
Faltando apenas duas semanas para o final da temporada, a disputa pelo título da Premier League está acirrada. A 36ª rodada teve início no sábado e, embora os dois primeiros colocados – Manchester City e Arsenal – estejam em ação no domingo, houve muita coisa para se esperar, já que o Chelsea empatou em 2 a 2, com o Nottingham Forest.
A disputa pelos quatro primeiros colocados ficou ainda mais interessante, quando o Manchester United derrotou o Wolves, mas o Newcastle United empatou em 2 a 2, com o Leeds United. O Tottenham Hotspur perdeu para o Aston Villa por 2 a 1, levando desvantagem na corrida pela classificação para a Liga Europa da UEFA.
Raheem Sterling e Taiwo Awoniyi marcam dois gols cada no empate em 2 a 2 do Chelsea com o Forest
Depois de garantir sua primeira vitória como técnico interino do Chelsea, Frank Lampard não conseguiu aproveitar o momento em que seu time empatou em 2 a 2 com o Nottingham Forest, que está tentando evitar o rebaixamento.
Raheem Sterling ajudou sua equipe a salvar um ponto, depois de ter saído atrás no placar, com um gol de Taiwo Awoniyi, aos 13 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, Sterling marcou dois gols no espaço de 10 minutos, para virar a partida e colocar seu time no comando do placar, antes de Awoniyi marcar novamente, pouco depois da marca de um minuto, para ajudar a garantir um ponto para os visitantes.
O zagueiro brasileiro Thiago Silva teve uma atuação irregular, mas jogou os noventa minutos, enquanto Renan Lodi, Danilo e Felipe, impressionaram o Forest.
Anthony Martial e Alejandro Garnacho levam o Man United à vitória sobre o Wolves
O Manchester United recebeu o Wolverhampton Wanderers no Old Trafford, buscando consolidar seu quarto lugar, após derrotas consecutivas por 1 a 0, para Brighton e West Ham. Anthony Martial abriu o placar pouco depois da marca de meia hora, para colocar o United na liderança, antes de Alejandro Garnacho selar os três pontos com um gol no final, dobrando a vantagem da equipe de Erik Ten Hag.
O ala brasileiro Antony teve uma atuação impressionante e foi a força motriz dos Red Devils, enquanto Casemiro teve uma atuação irregular e também recebeu um cartão amarelo; Fred, jogou apenas 10 minutos, entrando no lugar de Christian Eriksen. Matheus Cunha teve um desempenho positivo para o Wolves, mas não conseguiu fazer valer o seu poder de fogo, na frente do gol.
Aston Villa vence o Spurs por 2 a 1 e causa mais sofrimento para Ryan Mason
O Aston Villa derrotou o Tottenham, que também tem esperanças de disputar a Liga Europa, e empatou com o Spurs, esquentando ainda mais a disputa pelas vagas na Liga Europa. A equipe do norte de Londres tem tido alguns resultados tumultuados, ultimamente. A vitória por 1 a 0 sobre o Crystal Palace na semana passada, foi a primeira vitória desde o início de abril, embora tenha perdido ainda mais terreno, na tabela com outra atuação fraca, contra o Villa. Jacob Ramsey, abriu o placar aos 8 minutos do primeiro tempo e Douglas Luiz, garantiu os três pontos com um gol, aos 72 minutos, do segundo tempo. Harry Kane marcou um gol de consolação no final da partida, dando aos torcedores que viajaram, algo para comemorar.
O meio-campista brasileiro Luiz marcou um belo gol de falta, para garantir os três pontos para o Villa, enquanto Emerson e Richarlison, tiveram uma noite para esquecer, para o Spurs.
Em outros jogos no sábado, o Leeds United empatou em 2 a 2 com o Newcastle United, dando um duro golpe nos Toons, em sua tentativa de terminar em terceiro lugar, e o Fulham derrotou o Southampton (2 a 0), para piorar ainda mais a situação do time rebaixado. O Crystal Palace continuou a crescer sob o comando de Roy Hogdson, com outra vitória crucial sobre o Bournemouth (2 a 0), que vem de duas derrotas consecutivas.