Autor: Vishwajit Sawant
O técnico do West Ham United, David Moyes, declarou que há uma “boa chance” do capitão e meio-campista Declan Rice deixar o clube, no final da temporada. O contrato do jogador de 24 anos vai até 2024, mas Rice se recusou a assinar uma prorrogação, apesar dos esforços dos Hammers.
A situação despertou o interesse de vários grandes clubes ingleses, como Manchester City, Arsenal, Manchester United e Liverpool, e muitos especialistas elogiaram as habilidades de Rice.

Moyes afirmou que os Hammers querem manter Rice, mas estão cientes de que isso pode não ser possível. Rice, um jogador da seleção inglesa, subiu na hierarquia do West Ham e representou os Hammers 243 vezes em todas as competições, desde 2017. Ele também tem sido parte integrante da equipe do Hammers, nesta temporada. Os comentários de Moyes surgem em meio a relatos de que o West Ham está fazendo planos para substituir Rice, caso ele decida sair.
Muitos especialistas em futebol, incluindo ex-jogadores e analistas, elogiaram o talento de Rice, e alguns acreditam que ele deveria estar jogando em um clube da primeira divisão ou até mesmo na Liga dos Campeões. Apesar da posição de meio-campista defensivo de Rice ser ocupada por Rodri no Manchester City, o ex-jogador Owen Hargreaves acredita que Rice poderia ser titular, em qualquer outro clube da Premier League.

Enquanto isso, Joe Cole, ex-atacante do West Ham, acredita que Rice será um recurso inestimável para qualquer equipe europeia, e o ex-atacante Glenn Murray, acha que Rice é um astro mundial, que merece jogar na Liga dos Campeões.