Autor: Barkha Roy
Mallorca 1 x 0 Cádiz
O Mallorca saiu vitorioso em um jogo altamente competitivo da La Liga contra o Cádiz, vencendo por 1 a 0, no Estádio Visit Mallorca Estadi. O zagueiro do Mallorca, P. Maffeo, marcou o único gol da partida aos 16 minutos do primeiro tempo. As duas equipes receberam vários cartões amarelos durante a partida, mas nenhuma delas conseguiu marcar, no segundo tempo.
Graças a essa vitória, depois de três jogos sem vencer, o Mallorca agora está em 12º lugar, na tabela da La Liga. No entanto, foi um resultado decepcionante para o Cádiz, que atualmente está na 15ª posição, com 35 pontos, enquanto as equipes na zona de rebaixamento têm apenas um ponto a menos – 34 pontos. Nenhuma das equipes escalou jogadores brasileiros, apesar de o Cádiz ter o goleiro Victor Aznar, da Seleção Brasileira, em seu time reserva.
Lazio 2 x 2 Leece
A Lazio conseguiu garantir um empate em 2 a 2 contra o Lecce na Serie A na sexta-feira, graças a um gol de Sergej Milinkovic-Savic, no final da partida. No entanto, o resultado colocou em risco suas chances de terminar entre os quatro primeiros colocados. Remi Oudin, do Lecce, marcou duas vezes, anulando o gol de Ciro Immobile, da Lazio, no primeiro tempo, mas a cabeçada de Milinkovic-Savic nos acréscimos, salvou um ponto para a Lazio. Atualmente, a Lazio está em terceiro lugar, com 65 pontos, mas sua má fase nos últimos cinco jogos, nos quais conquistou apenas quatro pontos, pode custar-lhe o lugar entre os quatro primeiros. A Inter de Milão, que está em quarto lugar, está apenas dois pontos atrás da Lazio e jogará contra o Sassuolo, no sábado.
O Lecce quase assumiu a liderança no primeiro tempo, quando Alexis Blin sofreu uma falta dentro da área, mas Gabriel Strefezza perdeu o pênalti. A Lazio então assumiu a liderança com o 11º gol de Immobile na temporada, mas Oudin empatou pouco antes do intervalo, com um chute rasteiro que pegou o goleiro da Lazio, Ivan Provedel, desprevenido. Oudin então colocou o Lecce à frente no segundo tempo, com um gol de um só toque. Apesar de dominar a posse de bola durante toda a partida, a Lazio teve dificuldades na frente do gol e acertou a trave nos acréscimos. O gol de empate de Milinkovic-Savic no final do jogo, garantiu um ponto para a Lazio, mas a equipe precisará melhorar sua forma, se quiser garantir um lugar entre os quatro primeiros.
Havia três brasileiros participando desse jogo, com a Lazio escalando a dupla de meio-campistas Marcos Antonio e Felipe Anderson, enquanto o Leece escalou o ponta Gabriel Strefezza. O trio foi fundamental para seus respectivos times no jogo, mas foi o jogador do Leece que ganhou as manchetes da competição, ao perder um pênalti primeiro e depois ajudar Oudin com a assistência para o segundo gol.
Lens 2 x 1 Reims
O Lens ficou mais perto de garantir uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada, com uma vitória de virada por 2 a 1, sobre o Stade de Reims, na Ligue 1, na sexta-feira, apesar de ter que jogar com 10 homens. Folarin Balogun deu ao Reims uma vantagem inicial com um pênalti, depois que Kevin Danso foi expulso, por empurrar Marshall Munetsi na área. No entanto, Przemyslaw Frankowski empatou para o Lens com um pênalti, pouco antes do intervalo, depois que Adrien Thomasson sofreu falta de Emmanuel Agbadou. Seko Fofana marcou o gol da vitória no segundo tempo, com um belo chute rasteiro de dentro da área, 10 minutos após o intervalo.
A vitória colocou o Lens em segundo lugar com 75 pontos, três pontos atrás do líder Paris St Germain, que jogaria contra o AC Ajaccio no sábado, e cinco pontos à frente do terceiro colocado Marselha, que receberia o Angers, no domingo. As duas primeiras equipes da Ligue 1 se classificam para a fase de grupos da Liga dos Campeões, enquanto o terceiro colocado entra na terceira rodada de qualificação. Nenhum brasileiro estava envolvido nesse jogo, pois nenhuma das equipes tinha um.