Autor Monojit Mandal
Warriors 101 – 122 Lakers
O Lakers esmagou os atuais campeões, o Golden State Warriors, por 122 a 101 na noite de sexta-feira, em uma exibição de dominação de tirar o fôlego. Com essa vitória, o Lakers avançou para as finais da Conferência Oeste, onde enfrentará o Denver Nuggets, liderado por Nikola Jokic, em uma batalha muito esperada, por uma vaga nas finais da NBA. O Lakers venceu a série das semifinais por 4 a 2, mostrando o surpreendente talento de LeBron James, que incluiu um brilhante esforço de 30 pontos.
LeBron James, amplamente reconhecido como um dos melhores atletas da história da NBA, não só marcou 30 pontos, mas também teve 9 rebotes e 9 assistências, levando o Lakers a uma vitória convincente. Anthony Davis, outro jogador fundamental para o Lakers, contribuiu com 17 pontos e incríveis 20 rebotes. Austin Reaves também teve um jogo fantástico, marcando 23 pontos, incluindo um pulo espetacular do meio da quadra no intervalo, que aumentou a vantagem do Lakers para 56-46.
Essa vitória marca a primeira vez no período da “dinastia dos Warriors”, que os Warriors, liderados pelo incrível Stephen Curry e treinados por Steve Kerr, perderam uma série de playoffs da Conferência Oeste. Depois de perder os playoffs em 2020 e 2021, os Warriors, que haviam chegado às finais da NBA, em 6 das oito temporadas anteriores e conquistado quatro títulos, enfrentaram uma saída inesperada, este ano.
Knicks 92 – 96 Heat
Enquanto o Lakers comemora sua vitória, o Miami Heat avançou para as finais da Conferência Leste, com uma vitória por 96 a 92. contra o Knicks. A vitória do Heat veio depois de uma série difícil, na qual eles venceram em seis jogos. Eles, agora estão aguardando o resultado do próximo jogo 7, entre o Philadelphia 76ers e o Boston Celtics, que definirá seu adversário, na próxima rodada.
O Heat mostrou determinação e comprometimento durante toda a série, liderado pelos 24 pontos de Jimmy Butler e pelos 23 pontos de Bam Adebayo. O Heat chegou às finais da Conferência Leste pela terceira vez em quatro anos, o que é uma conquista considerável para a franquia. Eles são o primeiro clube com o oitavo lugar a chegar tão longe, desde o New York Knicks, em 1999.
Numa disputa acirrada, em que Jalen Brunson, do Knicks, marcava incríveis 41 pontos, o Heat, conseguiu manter sua vantagem, em parte devido a um turnover vital forçado por Brunson, que cometeu um erro importante, quando faltavam apenas 16,4 segundos, dando ao Heat, que liderava por dois pontos, a oportunidade de vencer.
Os dois times demonstraram um esforço e uma resiliência incríveis, durante todo o jogo. Diante da eliminação, o Knicks saiu fortalecido e conseguiu uma vantagem inicial de 31 a 24, no primeiro quarto. O Heat, por outro lado, se recuperou, chegando ao intervalo com uma vantagem de 51 a 50. Depois disso, o Heat liderou, com o excelente desempenho de Bam Adebayo, no segundo quarto, ajudando a consolidar sua posição.
Além dos esforços de Adebayo, Kyle Lowry foi fundamental para a vitória do Heat, com 11 pontos, nove assistências e dois roubos de bola. Apesar de ter feito apenas sete arremessos de três pontos, o Heat teve sucesso na linha de lance livre, acertando 23 de 25 tentativas.