Autor: Monojit Mandal
Nuggets dominam o Suns por 125 a 100
O Nuggets derrotou o Suns por 125 a 100 em uma notável demonstração de domínio, garantindo sua vaga nas finais da conferência da NBA. O Nuggets, o principal cabeça de chave da Conferência Oeste, superou amplamente o Suns em sua semifinal de melhor de sete da conferência, vencendo por 4 a 2. Essa é a primeira participação do Nuggets nas finais da conferência, desde a “bolha” obrigatória em 2020.
Os Nuggets calaram a torcida do Phoenix desde o início, dominando todas as áreas do jogo. No intervalo, eles acumularam uma incrível vantagem de 81 a 51, o que surpreendeu a torcida da casa e provocou algumas vaias. Apesar de sua doença, Jamal Murray fez um esforço fantástico, marcando 26 pontos para ajudar o Nuggets a vencer. Kentavious Caldwell-Pope também jogou bem, marcando 21 pontos para a equipe. O domínio do Denver ficou evidente na quadra, onde o time superou o Suns por 62 a 46, bem como na quadra, onde o time superou o Suns por 41 a 29. Além disso, o Nuggets marcou 18 pontos de segunda chance, em comparação com os sete do Suns.
Devido a várias ausências importantes, o Phoenix, por outro lado, teve dificuldades para acompanhar o ritmo do Nuggets. Chris Paul, o veterano armador, perdeu seu quarto jogo consecutivo, devido a um problema no joelho, enquanto o pivô Deandre Ayton ficou de fora, devido a uma lesão na costela. Cameron-Payne, que brilhou com seus arremessos de três pontos, acertando sete de nove tentativas e marcando 31 pontos, ajudou a manter vivas as esperanças do Suns. Kevin Durant marcou 23 pontos e Devin Booker acrescentou 12, mas não foi eficaz para impedir que o Suns repetisse a triste eliminação do ano passado, nas mãos do Dallas Mavericks.
Celtics vence 76ers por 95 a 86
O Boston Celtics derrotou o 76ers por 95 a 86 em outra partida, para avançar para o jogo 7 decisivo, em sua série de semifinais da Conferência Leste.
O ex-MVP James-Harden, por outro lado, teve dificuldades, marcando apenas 13 pontos em quatro de 13 arremessos. Apesar de seus problemas no início do jogo, Tatum manteve a confiança durante todo o jogo, demonstrando sua convicção em seu talento, como um dos melhores jogadores de basquete do mundo. Seus companheiros de equipe, que incluíam Marcus Smart (22 pontos), Jaylen Brown (17 pontos) e Malcolm Brogdon (16 pontos do banco), foram fundamentais para seu desenvolvimento.
O Celtics conseguiu uma vantagem de 15 a 3. Apesar dos esforços do Sixers, o Boston ampliou sua vantagem duas vezes, liderando por 16 pontos no segundo período. O Philadelphia se recuperou e acabou assumindo a liderança por 64 a 62, no terceiro quarto.
Jayson-Tatum, do Celtics, tornou-se o herói do jogo, ganhando 16 de seus 19 pontos matemáticos, no quarto período. Antes disso, ele já vinha lutando, mas acertou apenas uma, de suas 14 tentativas do chão. Seus quatro arremessos de três pontos ajudaram o Celtics a evitar a tentativa de recuperação do Philadelphia.
O Celtics agora tem a vantagem de jogar em casa no jogo 7, onde gostaria de evitar que o 76ers chegue à sua primeira final de conferência, desde 2001. Joel Embiid, que acabou de ganhar o prêmio de MVP da NBA, teve um desempenho admirável, pelo 76ers.
Resultados
Nuggets 125 – 100 Suns
Celtics 95-86 76ers