Autor: Soorya G
Segundo informações, o Chelsea decidiu nomear o ex-técnico do Tottenham Hotspur e do Paris Saint-Germain, Mauricio Pochettino, como técnico a partir do início da próxima temporada. O técnico argentino foi colocado no topo da lista de pré-selecionados do Chelsea, depois que nomes como Julian Nagelsmann e Luis Enrique decidiram não se transferir para o clube, que teve uma temporada francamente desastrosa até agora, apesar de seus gastos maciços com transferências e contratação de técnicos de alto nível. Após a aquisição da propriedade anterior, o clube gastou grandes quantias de dinheiro, com um gasto líquido de mais de 500 milhões de euros para trazer os melhores jogadores, de acordo com suas necessidades.
Eles também dispensaram o técnico Thomas Tuchel, vencedor da Liga dos Campeões, em favor do técnico do Brighton, Graham Potter. No entanto, tudo deu errado para o Chelsea, que está com apenas 42 pontos a quatro jogos do fim, a 22 pontos da vaga, na Liga dos Campeões.
Com Pochettino surgindo, como um dos principais candidatos a assumir o cargo no Chelsea, acredita-se que o técnico argentino tenha tomado algumas decisões, antes de sua nomeação oficial. Comenta-se que o próximo treinador delineou três posições nas quais ele gostaria de reforçar a equipe. Segundo consta, Pochettino decidiu contratar um goleiro, um meio-campista central e um centroavante, caso ele seja nomeado para o cargo, a partir da próxima temporada. Curiosamente, Kepa Arrizabalaga, que foi um dos melhores jogadores da equipe em uma temporada decepcionante, parece estar na lista de opções. Ngolo Kante, que alcançou o status de lenda em Stamford Bridge, também é um jogador que Pochettino gostaria de substituir, mas diminuiu um pouco o ritmo com a idade e há necessidade de um meio-campista defensivo.
Por fim, Pochettino está pensando em contratar Pierre Emerick Aubameyang e trazer uma nova cara para o topo do campo. Romelu Lukaku poderia muito bem retornar, mas isso continua improvável, considerando que o técnico tradicionalmente prefere um atacante que possa jogar entre as linhas e recuar para o meio-campo para segurar o jogo, algo que o belga não é. O Chelsea poderia muito bem contratar Christopher Nkunku para essa posição, já que ele desempenhou uma função semelhante no Leipzig. Embora não haja muitos jogadores atualmente vinculados a uma transferência para o Stamford Bridge, um verão interessante está a caminho para o Chelsea.