Autor: Barkha Roy
Os pilotos da Alpine, Pierre Gasly e Esteban Ocon, revelaram sua satisfação após conquistarem o dobro de pontos no recém-concluído Grande Prêmio de Miami.
Apesar de não terem se saído bem na Austrália e no Azerbaijão, depois de colidirem um com o outro durante uma retomada tardia em Albert Park, os dois pilotos franceses se retiraram da corrida. Infelizmente, eles também não conseguiram pontuar no Baku City Circuit na corrida anterior, o que os pressionou a ter um bom desempenho no Autódromo Internacional de Miami.
Apesar da pressão, os dois pilotos conseguiram terminar em oitavo e nono lugar, com Gasly finalizando alguns segundos à frente de seu companheiro de equipe. A Alpine mostrou seu potencial ao terminar como a quinta equipe mais rápida, com apenas Red Bull, Aston Martin, Mercedes e Ferrari sendo mais rápidas.
A Alpine ocupa atualmente a sexta posição na classificação do campeonato de construtores, tendo conquistado um total de 14 pontos, nas cinco primeiras rodadas da temporada. O desempenho recente em Miami permitiu que a Alpine alcançasse a McLaren, que foi superada por pouco pelo quarto colocado na temporada anterior.
Após a corrida, Gasly compartilhou seus pensamentos e reconheceu que havia alguns pontos positivos a serem tirados de seu desempenho. Ele destacou sua ótima largada, que o levou a ocupar brevemente o quarto lugar na corrida. No entanto, Gasly admitiu que teve dificuldades para acompanhar Carlos Sainz e Fernando Alonso, devido à falta de ritmo. Apesar disso, Gasly permaneceu otimista e expressou sua determinação de melhorar nas próximas corridas.
Ocon também expressou sua satisfação com seu desempenho, tendo retornado aos pontos depois de terminar apenas alguns segundos, atrás de seu companheiro de equipe Gasly. Ele destacou a importância dos carros da Alpine terminarem nos pontos e reconheceu os esforços da equipe, para se recuperar de um fim de semana desafiador. Ocon mencionou suas emocionantes batalhas com Valtteri Bottas e Carlos Sainz, nas quais fez algumas ultrapassagens ousadas e se envolveu em uma corrida de ida e volta com Sainz, que acabou terminando à sua frente.
O próximo fim de semana de corrida será realizado no Circuito de Ímola, na Itália, de 19 a 21 de maio, após uma semana de descanso . Enquanto a Alpine está atualmente em sexto lugar no campeonato de construtores, Pierre Gasly está em 10º lugar com oito pontos no campeonato de pilotos, enquanto Esteban Ocon está em 12º lugar, com seis pontos.