Autor: Soorya G
O craque brasileiro Dani Alves teve sua fiança negada por um tribunal da Espanha, já que o veterano enfrenta acusações de assédio sexual. Por enquanto, o jogador de futebol permanecerá sob custódia judicial. As alegações foram feitas há algum tempo, quando se afirmou que Alves se comportou de forma inadequada com uma mulher em uma boate em Barcelona, durante sua segunda passagem pelo time catalão. Embora nada tenha sido provado até o momento, a investigação sobre o assunto continua. O jogador de futebol negou qualquer envolvimento no crime e se declarou inocente das acusações, tendo posteriormente solicitado fiança. No entanto, o tribunal decidiu contra o pedido de fiança, suspeitando que era muito provável que o brasileiro ,tentasse fugir do país se fosse liberado. Ele permanecerá sob custódia judicial, até que o tribunal decida o contrário.
Alves, tentou arquivar o caso antes das acusações serem apresentadas ao tribunal, mas as autoridades competentes decidiram negar seu pedido de arquivamento. As acusações contra o ex-craque da Juventus foram anexadas e, em seguida, ele foi levado à custódia judicial. Alves também havia apresentado um pedido de fiança em fevereiro, que foi prontamente rejeitado. Dessa vez, o consultor jurídico oficial do brasileiro ofereceu que seu cliente entregasse os passaportes espanhol e brasileiro e garantisse que não viajaria para fora da Espanha. No entanto, os juízes decidiram contra a moção, apesar das garantias, devido ao fato de que a imensa riqueza do jogador de futebol poderia permitir que ele deixasse o país, a qualquer momento. Eles acreditavam que isso obstruiria o devido andamento da justiça e que a permanência de Alves sob custódia seria apropriada, do ponto de vista da investigação.
O contrato de Alves foi rescindido pelo clube mexicano Pumas UNAM, em janeiro, depois que as acusações foram feitas. Um retorno ao futebol, por enquanto, parece um pouco distante para Alves, de 40 anos. Ele é um dos atletas mais condecorados do futebol, tendo jogado 408 vezes pelo Barcelona, onde ganhou seis vezes o campeonato espanhol e três vezes a Liga dos Campeões da UEFA. Ele também teve passagens bem-sucedidas pelo Paris Saint-Germain e pela Juventus. Ele também fez parte da equipe brasileira na Copa do Mundo de 2022, na qual chegou às quartas de final.