Autor: Monojit Mandal
Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, não é conhecido por fazer manchetes, mas sua última postagem nas redes sociais causou um certo choque na NBA. O atual Jogador Defensivo do Ano, ficou de fora da 1ª e 2ª equipes de defesa da NBA e expressou sua insatisfação no Instagram e no Twitter.
“Estou cansado de ser desrespeitado. “Estou indo”, escreveu Antetokounmpo, usando uma linguagem excepcionalmente agressiva. A mensagem, que foi acompanhada por uma foto do atleta com aparência severa, tornou-se viral, instantaneamente.

Antetokounmpo recebeu 16 votos para o primeiro time e 28 votos para o segundo time, mas não foi suficiente para formar nenhuma das equipes. Essa é a primeira vez que Antetokounmpo não é indicado para uma equipe totalmente defensiva, desde a temporada 2015-2016.
Apesar de sua negligência, os Bucks tiveram uma forte presença nas equipes totalmente defensivas. A equipe, contou com dois jogadores do primeiro time, Jrue Holiday e Brook Lopez, tornando-se a primeira equipe da NBA a conseguir esse feito.
Considerando seu histórico, o descontentamento de Antetokounmpo é razoável. Com exceção deste ano, ele foi membro da primeira e da segunda equipes de defesa todos os anos, desde a temporada 2016-2017. Antetokounmpo, também recebeu o prêmio de Jogador Defensivo do Ano da NBA, de 2019-2020.

Embora as qualidades de defesa de Antetokounmpo não tenham sido reconhecidas nos prêmios, ele teve uma temporada excepcional. Ele foi indicado para o prêmio de MVP, depois de terminar entre os cinco primeiros, em pontuação e rebotes. No entanto, ele ficou em terceiro lugar, na votação.
O Bucks ostentava uma das melhores defesas da liga, na temporada regular, mas isso não foi levado para as finais. O Miami Heat os derrotou na primeira rodada, com o Bucks, sofrendo 124 pontos por jogo – quase 11 pontos a mais do que a média da temporada regular.
Os fãs estão se perguntando o que a postagem de Antetokounmpo na mídia social significa para a próxima temporada. Será que Giannis, conhecido por suas atitudes duras na quadra, se tornará mais agressivo? Só o tempo dirá, mas uma coisa é certa: é melhor o resto da NBA ficar de olho nele.
Cinco simbólicos por jogar na defesa contra a NBA 2022/2023 (equipes All-Defensive).

Os cinco primeiros: Jaren Jackson (Memphis), Drew Holiday (Milwaukee), Brooke Lopez (Milwaukee), Alex Caruso (Chicago), Evan Mobley (Cleveland).

Segundo Cinco: Draymond Green (Golden State), Derrick White (Boston), Bam Adebayo (Miami), Dillon Brooks (Memphis), Oji Anunobi (Toronto).

O atacante do Grizzlies, Jaren Jackson, recebeu o maior número de votos para ser incluído entre os cinco primeiros (96). Os jogadores do Bucks, Lopez e Holiday, receberam 94 e 85 votos, respectivamente.