Autor – Amrit Santlani
Vinicius Junior foi o arquiteto-chefe do Real Madrid, no jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões da UEFA, contra o Manchester City. O ala brasileiro tem sido a maior ameaça do Real Madrid, com seu ritmo e truques, em todos os times que os gigantes da La Liga enfrentaram até agora, na Liga dos Campeões, e com o City, não foi diferente.
Pep Guardiola planejou manter o jogador de 22 anos à distância, usando uma combinação de Bernardo Silva e Kyle Walker no flanco direito, mas, mesmo assim, o brasileiro conseguiu driblar seus marcadores e marcar um gol incrível, de fora da área, recebendo muitos elogios de Guardiola.
“Eles marcaram o gol quando estávamos melhor na partida. Foi um gol fantástico. Conseguimos empatar o jogo e, agora o empate será decidido em Manchester. É o futebol. São jogos muito parecidos. No ano passado, aconteceu o que aconteceu. Agora é hora de nos recuperarmos“, disse o técnico espanhol em sua entrevista, após o jogo.
Os gigantes da Premier League conseguiram arrancar um empate, graças a um gol igualmente impressionante de Kevin de Bruyne, seu talismã. Foi um jogo de margens finas, e dois gols sensacionais, separaram as duas equipes.
Vinicius marcou seu 15º gol na Liga dos Campeões na noite de terça-feira, embora De Bruyne tenha garantido que o segundo jogo, permaneça empatado, em 1 a 1 no placar agregado. Esses dois times se enfrentaram nas semifinais do ano passado, com o Madri conseguindo encontrar uma saída milagrosa para garantir uma vitória de virada, e avançar para a final.
Guardiola lembrou que sua equipe havia vencido o jogo de ida, por 4 a 3 em Manchester e, mesmo assim, o time de Carlo Ancelotti conseguiu garantir uma vitória difícil no jogo de volta, no Santiago Bernabéu.
O ex-técnico do Barcelona e do Bayern de Munique afirmou que, assim como na temporada passada, a sua equipe abriu uma boa oportunidade para o jogo de volta, mas precisa aumentar a aposta no Etihad e se defender melhor.
O técnico catalão também pediu aos seus jogadores que fossem mais implacáveis em seus ataques. A partida de volta será disputada na próxima quarta-feira, dia 17 de maio, com uma vaga na final em disputa.