Autor: Monojit Mandal
Apesar de uma eliminação decepcionante nos playoffs, o trabalho do técnico do Cleveland, J.B. Bickerstaff, foi bem feito. Os Cavaliers foram derrotados em cinco jogos pelo New York Knicks (1-4), encerrando sua primeira viagem pós-temporada desde a saída de LeBron James.
Bickerstaff tentou, mas o time foi facilmente superado pelos Knicks. Isso, combinado com a propensão da organização para ações precipitadas, alimentou os rumores de uma mudança de treinador. No entanto, durante uma coletiva de imprensa no final da temporada, Altman, que é o chefe de operações, deu um endosso um tanto morno a Bickerstaff, mas indicou que os Cavs continuarão com seu técnico.
Antes de ser dominado pelos Knicks, o Cavs teve uma ótima temporada regular, vencendo 51 jogos e se tornando o clube defensivo com melhor classificação da liga. Apesar da eliminação no início do playoff, Bickerstaff tem um recorde geral de 122-125 com o Cavs. Em 2019, ele começou como assistente, antes de assumir, depois que Beilein deixou o cargo no intervalo do All-Star. O Cavs foi bem com ele na temporada e venceu 44 jogos na temporada seguinte e se classificou para a série de play-in.
Altman também deixou claro que não pretende mudar o time de forma significativa durante o verão. Ele está confiante de que Bickerstaff crescerá como treinador como resultado dessa experiência. A péssima campanha de pós-temporada do Cavs pode ser vista como uma experiência de aprendizado, e eles tentarão se recuperar melhor na próxima temporada.
Apesar das críticas ao comando de Bickerstaff, os Cavs afirmaram que são dedicados a Bickerstaff e não fariam nenhuma mudança significativa durante a offseason. Depois de uma boa temporada regular, o elenco tentará aprender com a experiência dos playoffs e retornar ainda melhor no próximo ano.
Embora a eliminação precoce do Cavs no playoff tenha sido decepcionante, a decisão do time de manter o técnico e o elenco é um sinal positivo. O elenco tem capacidade de crescer e fazer uma pós temporada melhor no próximo ano, graças a um grupo jovem e talentoso.