Autor: Monojit Mandal
O Atlanta Hawks terminou a temporada de 2022 da NBA com uma derrota por 128-120 para o Boston Celtics, dando ao Boston uma vitória por 4-2 na série de playoffs. Esta derrota levantou sérias preocupações sobre o futuro dos Hawks. Os Hawks tinham grandes aspirações de serem candidatos ao título depois de uma excelente jornada para as finais da conferência há dois anos. Infelizmente, eles não corresponderam às expectativas e caíram nos playoffs. O Hawks concluiu a temporada com um recorde de 41-41 e agora deve tomar decisões críticas sobre o futuro da equipe.
Perguntas sobre o futuro dos Hawks
À medida que a temporada chega ao fim, muitas dúvidas sobre o futuro dos Hawks permanecem. Uma das maiores incógnitas é se John Collins voltará depois de sua pior apresentação desde seu ano de estreia. Outra preocupação é se as intenções de longo prazo do Atlanta incluem o pivô Clint Capela. Os fãs também querem saber se Trae Young e DeJounte Murray podem corresponder às expectativas.
Temporada de Hawks sob Snyder
O Hawks fez pouco progresso significativo com Snyder, terminando em 10-11 nas últimas 21 partidas da temporada oficial de jogos para completar 41-41. Eles conquistaram a sétima colocação com uma vitória no play-in em Miami, os levando a derrota para o segundo colocado Celtics, deixando os playoffs.
Playoffs decepcionantes do Hawks
Apesar de jogar bem nos playoffs contra um time talentoso como o Boston, o Hawks não conseguiu causar um impacto significativo. Eles até se recuperaram para vencer a partida 5, não sendo o suficiente. No entanto, o Atlanta concluiu a temporada praticamente na mesma posição do ano anterior – um time intermediário que chegou aos playoffs.
Dramas no Hawks
Os Hawks foram atormentados por muitas turbulências fora da quadra durante a temporada, o que certamente não ajudou em seu jogo dentro da quadra. O ex-gerente geral Travis Schlenk parecia tenso, Young compreensivelmente tinha um parentesco restrito com o ex-técnico McMillan, e também havia muitas perguntas sobre o filho de 27 anos do proprietário Tony Ressler, Nick, tudo somando para uma temporada de decepção.
Olhando para frente
Com Snyder firmemente no comando e entrando em sua primeira temporada completa, Young acredita que os Hawks podem repetir a fase que mostraram durante sua espetacular sequência de playoffs em 2021. Os fãs do time também estão otimistas de que serão capazes de terem um time competitivo para o ano que vem. No entanto, resta saber se os Hawks serão capazes de atingir todo o seu potencial até que as principais questões fora da quadra sejam resolvidas.