Autor: Monojit Mandal
O Philadelphia 76ers teve um desempenho forte, ficando mais perto de uma vitória na série contra o Celtics, nos playoffs da NBA. O Sixers calou a torcida com uma vitória de 115 a 103, em Boston, liderada por uma demonstração inacreditável do atleta mais valioso da NBA, Joel Embiid.
A vitória dá aos Sixers uma vantagem de 3 a 2 na série melhor de sete, colocando-os em posição de avanço para as finais da Conferência Leste, se conseguirem garantir o sexto jogo na Filadélfia. Enquanto isso, o Denver Nuggets, líder do ranking, assumiu o controle da série da Conferência Oeste, contra os Suns. O Nuggets fez um esforço dominante, derrotando o Suns por 118 a 102, em Denver.
O principal atleta do Denver, Nikola Jokic, registrou um triplo-duplo e contribuiu com 29 pontos para a vitória da equipe. Com uma vantagem de 3 a 2 na série, o Nuggets viajará para o Arizona ,para o sexto jogo na quinta-feira, onde tentará conquistar uma vaga, nas finais da conferência.
76ers dominam o Celtics e assumem a liderança da série
76ers 115-103 Celtics
Depois de sua demonstração de força no quinto jogo, o Sixers vai encarar seu próximo confronto com o Celtics, com confiança. O ataque do Philadelphia foi bem equilibrado, com cinco jogadores marcando dois dígitos, liderados por Joel Embiid. Tyrese Maxey foi especialmente notável, marcando 30 pontos no Celtics, incluindo seis arremessos de três pontos. Com 17 pontos, 10 assistências e oito rebotes, o armador James Harden, também teve um bom jogo.
O técnico Rivers, elogiou o desempenho de Harden, dizendo que ele foi um espinho persistente no lado do Celtics. Por outro lado, o técnico do Boston, Mazzulla, lamentou, o que ele declarou ser, o desempenho inferior de sua equipe, na pós-temporada.
Depois que o Sixers conseguiu uma vantagem de 14 pontos no segundo quarto, o Celtics lutou para se recuperar. Apesar de reduzir a vantagem para 9 match-points no intervalo, Boston não segurou a pressão durante o jogo. Os Sixers conseguiram manter os Celtics à distância, liderando por dois dígitos, no segundo tempo.
Jayson Tatum liderou o Celtics em pontuação, com 36 pontos, enquanto Jaylen Brown, contribuiu com 24.
Nuggets vence Suns e assume a liderança dominante da série
Suns 102 x 118 Nuggets
O Nuggets assumiu o controle logo no início da partida, marcando 35 pontos. Embora o Phoenix tenha recuperado brevemente a liderança nos últimos minutos do primeiro tempo, o Denver levou uma vantagem de 52 a 49, para o intervalo.
No segundo tempo, o Nuggets saiu em disparada, fazendo uma corrida de 21 a 6, para assumir uma liderança dominante, de 73 a 55. Eles superaram o Suns por 39 a 25 no terceiro quarto, para manter a liderança. O Denver acabou estabelecendo uma vantagem de até 24 pontos no quarto período, levando o técnico do Phoenix, Monty Williams, a retirar seus jogadores do jogo, antes do fim.
Jokic liderou o Nuggets na pontuação com 29 pontos, 13 rebotes e 12 assistências, enquanto Michael Porter Jr. marcou 19 pontos, 5 dos quais foram de três pontos. Booker liderou o Suns com 28 pontos, enquanto Kevin Durant somou 26.
O técnico do Nuggets, Malone, responsabilizou a vitória inspiradora de sua equipe por seu jogo defensivo reforçado, que os colocou à beira de uma vaga nas finais da conferência.