Autor – Amrit Santlani
O Real Madrid empatou em 1 x 1 com o Manchester City de Pep Guardiola no Santiago Bernabéu, na terça-feira, no jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões, da UEFA. Esses clubes também se enfrentaram nas semifinais da temporada passada. Em Manchester, os anfitriões venceram – 4:3. Em Madri, o City marcou aos 73 minutos, mas aos 90 e 90+1, Rodrigo marcou dois gols para o Real. E na prorrogação, Benzema marcou de pênalti para levar o Madrid à final (que eles venceram para levar o troféu).
O City começou bem e dominou a posse de bola no início do jogo, testando Thibaut Courtois à distância, antes de o Madri abrir o placar aos 36 minutos do segundo tempo, com o atacante brasileiro Vinicius, que está em uma sequência de gols em alta.
O gol contra o Man City foi o 23º gol do jogador de 22 anos nesta temporada para os gigantes da La Liga, e ele também contribuiu com mais 21 assistências em 51 partidas, em todas as competições. Vinicius também igualou o recorde do ex-jogador Cristiano Ronaldo, ídolo do Madrid, já que seu gol contra o time de Guardiola no jogo de ida da semifinal, foi sua 11ª contribuição com gols em jogos consecutivos, na fase continental.
A equipe de Carlo Ancelotti entrou no jogo aos poucos, depois de sair na frente, mas foi derrotada, graças a um gol maravilhoso de De Bruyne. O belga fez um golaço que Courtois não conseguiu defender e, depois de uma enxurrada de chances para cada lado, a partida terminou empatada.
Pouco depois do pontapé inicial, De Bruyne testou seu colega, logo no início, com um chute da entrada da área que Courtois defendeu com facilidade. Rodrigo foi o próximo jogador a manter o goleiro em seus pés, com um chute de fora da área que o arqueiro madridista defendeu. Foi uma noite para esquecer para Erling Haaland, que se limitou a dois chutes fracos, de ambos os lados do gol. O norueguês só conseguiu dar 21 toques na bola durante toda a noite, menos do que seu colega de equipe Ederson (29).
Do outro lado do gramado, um raro deslize da defesa do City permitiu que Vinicius fizesse um cruzamento, que foi bem afastado por Ruben Dias antes que a bola chegasse a Karim Benzema, que tinha um gol vazio para mirar. O atacante brasileiro então, balançou a rede com um chute impressionante de fora da área, recebendo um passe de Eduardo Camavinga, que correu de dentro de seu próprio campo, para o campo adversário. O toque hábil de Luka Modric liberou o lateral-esquerdo francês, e ele não teve como parar.
O City deu um grande susto nos anfitriões logo após o reinício do jogo, quando Bernardo Silva lançou De Bruyne, que conseguiu acertar as mãos de Courtois, em um ângulo agudo. Antonio Rudiger estava à disposição para afastar o rebote. O meio-campista belga, no entanto, não foi derrotado em sua próxima tentativa, com um chute de primeira, após a saída de Ilkay Gundogan, e o City empatou.
No entanto, após o final da partida, várias imagens que circularam nas mídias sociais mostraram que, no lance do gol dos visitantes, a bola estava fora de jogo, antes de Silva continuar jogando.
Ederson fez uma defesa brilhante, ao negar um chute de cabeça de Benzema, após uma cobrança de falta do Madrid, antes do goleiro brasileiro salvar sua equipe, mais uma vez. O ex-goleiro do Benfica, defendeu com uma das mãos o chute de longa distância de Aurelien Tchouameni. Com o 1 a 1, o jogo de volta da semifinal será disputado como uma final de copa, com o vencedor conseguindo uma vaga para o confronto de cúpula em Istambul, contra um dos grandes times de Milão.