Autor – Amrit Santlani
O veterano brasileiro Willian marcou dois gols, enquanto o Fulham causou mais sofrimento ao Leicester City, que luta contra o rebaixamento, ao passo que o Nottingham Forest e o Everton obtiveram vitórias cruciais na segunda-feira, em suas tentativas de se manterem vivos na primeira divisão. A 35ª rodada da Premier League já trouxe algumas surpresas, e os três jogos desta segunda-feira foram marcados por muitos gols.
O Fulham derrotou o Leicester City por 5 a 3, enquanto o Everton também marcou cinco gols contra o Brighton, dando um duro golpe nas ambições europeias dos Seagulls. O Nottingham derrotou o vigoroso time do Southampton, por 4 a 3, e conquistou três pontos importantes, em sua luta para se manter à tona.
Willian marca dois gols na vitória do Fulham sobre o Leicester City por 5 a 3
O Fulham recebeu o Leicester no Craven Cottage, com os visitantes buscando se manter vivos na Premier League, mas acabaram perdendo por 4 a 0 logo após o intervalo. Willian abriu o placar para os anfitriões; o veterano brasileiro cobrou uma falta de longa distância, que enganou Daniel Iversen, e entrou.
A defesa dos Foxes foi pega de surpresa, quando se perdeu em um contra-ataque pouco depois, com Carlos Vinicius dobrando a vantagem do time da casa. Tom Cairney marcou um golaço ao cortar para o pé direito e fazer uma bela finalização para Iversen, fazendo 3 a 0, antes do intervalo.
Seis minutos após o reinício do jogo, outro contra-ataque do Fulham fez com que o time selasse os três pontos com Cairney, completando seus dois gols. James Maddison deu uma assistência para Harvey Barnes, quando o Leicester diminuiu o placar, antes de Willian completar seus dois gols, com um chute sensacional, de fora da área.
Antes disso, os Foxes tiveram um pênalti, mas Jamie Vardy teve sua cobrança negada por Bernd Leno. Os visitantes tiveram um segundo pênalti, quando Maddison sofreu uma falta dentro da área e o capitão do Leicester se adiantou, para marcar o segundo gol da sua equipe. Um erro de Shane Duffy permitiu que os Foxes marcassem outro gol, mas era tarde demais para a equipe de Dean Smith.
Danilo marca o gol da vitória do Nottingham por 4 a 3 sobre o Southampton
O Nottingham Forest recebeu o Southampton sabendo que precisava de um resultado, já que tem os próximos jogos marcados para Arsenal e Chelsea, mas a vitória nervosa por 4 a 3 ajudou o time a subir duas posições acima da zona de rebaixamento.
O Forest causou mais sofrimento ao Southampton quando Taiwo Awoniyi marcou dois gols, e o meio-campista brasileiro Danilo marcou o gol da vitória. Os Saints dominaram a posse de bola no início do jogo, mas foram pegos de surpresa na defesa, quando Awoniyi bateu à queima-roupa, após um contra-ataque para abrir o placar.
Em apenas três minutos, o atacante dobrou o placar, após uma assistência brilhante de Danilo, e o nigeriano acertou um chute forte para completar os dois gols. O Southampton reagiu bem depois de estar perdendo por dois gols. Carlos Alcaraz acertou um chute cruzado de Stuart Armstrong, enquanto os visitantes procuravam uma maneira de voltar à disputa.
Brennan Johnson deu um pênalti para sua equipe, e Morgan Gibbs-White cobrou o pênalti para dobrar a vantagem do Forest, embora Lyanco tenha cabeceado após um escanteio, para dar aos Saints um vislumbre de esperança.
Danilo, no entanto, acabou com qualquer esperança de uma virada, com um chute forte, após a jogada de Gibbs-White para selar os três pontos para a sua equipe. Renan Lodi deixou o campo lesionado, enquanto Felipe jogou os noventa minutos. James Ward-Prowse marcou um pênalti no final do jogo para a equipe de Ruben Selles, mas não conseguiu o empate.
Enquanto isso, o Everton derrotou o Brighton por 5 a 1 e saiu da zona de rebaixamento, com Abdoulaye Doucoure e Dwight Mcneil marcando dois gols cada, enquanto Jason Steele marcou um gol contra, e Alexis Mac Allister fez um gol de consolação para a equipe de Roberto de Zerbi.