Autor: Vishwajit Sawant
No Brasileirão, o Fortaleza garantiu o quarto lugar depois de ficar no empate em sua última partida. Enquanto isso, o tão esperado gol de Yuri Alberto permitiu que o Corinthians saísse da zona de rebaixamento. A partida foi realizada na Arena Neo Química, como parte da quarta rodada do torneio.
O gol decisivo de Yuri Alberto salvou o Corinthians de um empate no recente jogo do Brasileirão, contra o Fortaleza, impedindo que o time visitante conquistasse sua primeira vitória na história. O empate também pôs fim à série de três derrotas consecutivas do Corinthians, bem como ao jejum pessoal de Yuri Alberto, de nove jogos sem marcar gols.
Vanderlei Luxemburgo colocou o Corinthians em campo, no esquema 4-3-3, para a partida contra o Fortaleza. Róger Guedes assumiu a posição de camisa 9, com Pedro e Adson ocupando as laterais. O time da casa começou o jogo com uma estratégia de marcação em bloco médio, optando por não pressionar o Fortaleza. Apesar de ter a posse de bola, o time visitante teve dificuldades para penetrar na defesa corintiana.
Durante todo o primeiro tempo, o Corinthians teve as melhores chances de gol. Roni e Fausto Vera tentaram chutes de fora da área que incomodaram Fernando Miguel, mas foi Fagner quem chegou mais perto de balançar as redes. Nos instantes finais da partida, o lateral-direito recebeu um passe de Fausto Vera e disparou um chute forte em direção ao gol, que acabou explodindo no travessão.
Depois de um primeiro tempo sem gols, o Corinthians fez uma mudança no intervalo, colocando Guilherme Biro no lugar de Pedro. A substituição valeu a pena, pois Biro causou um rápido impacto, criando as jogadas para Róger Guedes, que não conseguiu marcar. O Fortaleza, por outro lado, dominou a posse de bola, mas teve dificuldades para penetrar na defesa do Corinthians.
No segundo tempo, o Fortaleza fez mudanças táticas significativas que resultaram em maior pressão sobre o Corinthians. Eles até conseguiram marcar um gol aos 79 minutos, quando Caio Alexandre balançou a rede após um passe de Silvio Romero. No entanto, o VAR anulou o gol, devido à posição de impedimento de Romero.
O Fortaleza continuou a pressionar e acabou marcando aos 86 minutos, quando Caio Alexandre acertou um chute da entrada da área, que passou por Cássio. O Corinthians respondeu rapidamente, com Yuri Alberto marcando o gol de empate aos 88 minutos, depois que Fernando Miguel se chocou com Bruno Pacheco. Róger Guedes teve a chance de dar ao Corinthians a liderança nos acréscimos, mas não conseguiu converter a oportunidade.