Autor: Monojit Mandal
O Lakers vence o Warriors por 104 a 101
Em contraste com o jogo anterior, que foi resolvido antes do quarto período, o jogo 4 da série Lakers vs. Warriors foi caracterizado por grandes emoções, até a campainha final. O Lakers se destacou, vencendo o Warriors por 104 a 101 e estabeleceu uma vantagem de 3 a 1 na série. O notável triplo-duplo de Stephen Curry, com 30 pontos, 10 rebotes e 14 assistências, foi sombreado por LeBron-James, Anthony-Davis e Austin Reaves. Apesar dos esforços de Curry, o Warriors não conseguiu se recuperar e evitar a eliminação.
Para tentar mudar as coisas, os Warriors colocaram Gary Payton no time titular, e a equipe mostrou muito entusiasmo e esforço no início, apesar de Andrew Wiggins ter recebido duas faltas rapidamente. No entanto, durante todo o primeiro quarto, as duas equipes não conseguiram encontrar seu ritmo, e o jogo continuou com poucos pontos, e muito disputado.
Embora tenha havido alguns momentos emocionantes, como o domínio de Davis na quadra e alguns grandes arremessos de três pontos de LeBron e Reaves, o jogo permaneceu competitivo no segundo quarto. Davis e Curry não exerceram sua autoridade até os últimos minutos do primeiro tempo. Davis marcou 19 pontos e pegou 6 rebotes no primeiro tempo, enquanto Curry marcou 14 pontos somente no segundo quarto, e terminou com 17 pontos, 7 rebotes e 7 assistências.
O Warriors está agora em uma situação precária, pois precisa vencer os próximos três jogos (dois em casa e um fora), para escapar da eliminação da série. No entanto, as probabilidades estão contra eles, já que apenas 13 das 277 equipes da NBA voltaram de uma desvantagem de 3 a 1, para vencer uma série. O Lakers, por outro lado, está em uma boa posição, e sua combinação de James, Davis e Reaves tentará manter seu excelente desempenho nos próximos jogos.
O Heat vence o Knicks por 109 a 101
O Miami Heat derrotou o New York Knicks por 109 a 101 em Miami, assumindo uma vantagem de 3 a 1 nas semifinais da Conferência Leste. Devido a uma lesão no tornozelo esquerdo, o armador do Knicks, Immanuel Quickley, não pôde jogar.
Apesar da derrota, Jalen Brunson, do Knicks, se destacou com um duplo-duplo de 32 pontos e 11 rebotes, além de 4 assistências. RJ Barrett liderou o progresso com 24 pontos e quatro rebotes, enquanto Julius Randle terminou com 20 pontos e nove rebotes, mas cometeu quatro turnovers. Jimmy Butler e Bam Adebayo tiveram duplos-duplos pelo Heat. Butler marcou 27 pontos, 10 assistências e dois bloqueios, enquanto Adebayo teve 23 pontos e 13 rebotes. Na equipe titular, Max Strus marcou 16 pontos, graças aos seus rebotes.
Os craques do Heat começaram bem ofensivamente, mas os melhores jogadores do Knicks marcaram gols nos três níveis de ataque. No entanto, o Knicks começou a cometer turnovers, dos quais Adebayo se aproveitou para dominar a quadra dos visitantes. O Miami ganhou uma vantagem, com base em sua variedade e uso eficaz de arremessos, mas o zelo de Randle, em direção à cesta no final do quarto, reduziu a margem ao mínimo necessário. O primeiro quarto terminou com o Heat liderando por 31 a 30.
A rapidez agressiva diminuiu consideravelmente no segundo quarto, devido principalmente a erros forçados no perímetro, e a uma defesa sólida na parte interna. Obi Toppin marcou por meio de infiltrações, mas o Knicks foi dominado nas tabelas, com Adebayo proporcionando ao Miami oportunidades adicionais. Na partida, os dois times tiveram dificuldades para marcar gols, devido a erros de arremesso e turnovers. O placar oscilou, mas o Heat marcou com mais frequência do que seus adversários.