Autor – Amrit Santlani
Cristiano Ronaldo deixou o Manchester United no meio da temporada, para assinar um contrato de grande sucesso com o clube da Arábia Saudita, embora haja relatos recentes afirmando que o português está insatisfeito, e está procurando outra mudança.
Apesar de ter recebido as boas-vindas de um herói no Al Nassr, o jogador de 38 anos, que marcou 12 gols pelo seu novo clube, pode estar em busca de uma última transferência de alto valor.
À medida que aumentam as especulações sobre o futuro de Ronaldo, o lendário jogador brasileiro Rivaldo afirmou que o cinco vezes vencedor da Bola de Ouro pode ter sido “enganado” pelo dinheiro oferecido pelo Al Nassr e que, em vez disso, ele deveria tentar encerrar os últimos dias de sua icônica carreira, no Real Madrid.
“Entendo que às vezes os jogadores são enganados pelo grande contrato que assinam na Arábia Saudita, mas a vida lá é mais fechada, e o futebol nem sempre é tão fácil quanto se espera“, disse Rivaldo, ao Mundo Deportivo.
Rivaldo afirmou que os torcedores do Real Madrid teriam que entender que Ronaldo pode não ser a fera que já foi, mas ainda pode ajudar o clube.
“É claro que os torcedores têm de entender que não podem exigir dele o mesmo que exigiam quando ele tinha 25 ou 26 anos, mas ele ainda pode ajudar o clube em mais conquistas“, afirmou Rivaldo.
Um reencontro com o Real Madrid pode estar próximo para Ronaldo; na verdade, ele estava treinando em Madri antes de se juntar ao Al Nassr, após a Copa do Mundo da FIFA 2022. O português ganhou incríveis 11 troféus durante sua passagem pela Espanha, entre 2009 e 2018, incluindo quatro títulos da Liga dos Campeões da UEFA e dois títulos do Campeonato Espanhol.
Cristiano acabou deixando o clube depois de se tornar o maior artilheiro de todos os tempos do Real Madrid, para se juntar à Juventus, antes de retornar ao Manchester United, em 2021, para uma segunda passagem pelo Old Trafford.
O talismã atacante disputou um total de 15 partidas pelo Al Nassr e marcou 12 gols, além de ter dado duas assistências até o momento. Ronaldo volta à ação na noite de segunda-feira, quando o clube da Arábia Saudita receberá o Al-Khaleej, buscando ficar perto do Al-Ittihad, líder da tabela.