Autor – Amrit Santlani
O Arsenal se manteve vivo na corrida pelo título da Premier League e ficou a um ponto do líder Manchester City, depois de vencer o Newcastle United por 2 a 0, embora a equipe de Pep Guardiola tenha jogado uma partida a menos. Em outra partida no domingo, o Manchester United sofreu uma derrota apertada de 1 a 0 para o West Ham, depois do erro de David de Gea.
Odegaard e Martinelli ajudam o Arsenal a se manter próximo do Man City

Com apenas 90 segundos no relógio após o pontapé inicial, o Newcastle acertou a trave no St James’s Park, depois de um contra-ataque promissor, embora Jacob Murphy tenha tido azar, de seu chute de curva ter saído pela trave.
A equipe de Arteta levou outro susto aos 10 minutos, quando o árbitro assinalou pênalti, após julgar que Jakub Kiwior havia manipulado a bola em um chute do meio-campista brasileiro, Bruno Guimarães. No entanto, o VAR veio em socorro dos visitantes, pois a decisão foi anulada.
Apenas quatro minutos depois, o Arsenal marcou o seu primeiro gol da noite, com o capitão Martin Odegaard, que chutou de fora da área. O chute do meio-campista norueguês passou entre as pernas de Sven Botman, e entrou no gol antes que Nick Pope pudesse reagir. Um primeiro tempo cheio de ação terminou em 1 a 0 para a equipe de Arteta, graças a algumas grandes defesas de Pope e Aaron Ramsdale.
No segundo tempo, Isak cabeceou um chute na trave de dentro da área de seis jardas, enquanto Ramdsdale fez outra defesa de primeira. Gabriel Martinelli ajudou os Gunners a dobrar a vantagem, quando Fabian Schar desviou o cruzamento do brasileiro para o seu próprio gol.
O Manchester United perde a chance de ficar entre os quatro primeiros, depois da derrota por 0 a 1 para o West Ham

Os homens de Erik Ten Hag criaram uma série de chances no primeiro tempo, mas nem Antony nem Christian Eriksen conseguiram manter suas tentativas dentro do gol, enquanto Marcus Rashford acertou a trave.
Os Red Devils foram punidos por sua falta de pontaria, quando Said Benrahma correu sozinho e tentou chutar de fora da área, mas David de Gea não conseguiu. No segundo tempo, o Man United não conseguiu criar chances claras, e sempre que teve uma oportunidade de chutar a gol, Lukasz Fabianski estava lá para mantê-los afastados e preservar três pontos valiosos, do West Ham.
O meio-campista brasileiro Casemiro jogou os noventa minutos inteiros, enquanto seus companheiros Antony e Lucas Pacqueta, foram substituídos no meio do jogo e Fred saiu do banco, no segundo tempo.