Autor: Vishwajit Sawant
Na quarta rodada do Brasileirão Série A, o Palmeiras teve uma atuação dominante contra o Goiás, marcando cinco gols sem resposta, para garantir a vitória. Enquanto isso, o Botafogo conseguiu garantir uma vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-MG, com gols de Victor Sá e Matheus Nascimento.
Botafogo vence o Atlético-MG por 2 a 0
Com uma atuação predominante, o Botafogo garantiu a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, neste domingo. Victor Sá abriu o placar para o Botafogo, aos 30 minutos do primeiro tempo, enquanto Matheus Nascimento selou a vitória, com uma finalização certeira, aos 60 minutos do segundo tempo.
O Botafogo não dominou a posse de bola, mas teve mais chutes a gol (7). A solidez defensiva do Botafogo e a finalização clínica foram decisivas. Com o resultado, o Botafogo mantém a liderança com dois pontos de vantagem na tabela de classificação, enquanto o Atlético-MG é o 15º colocado, com quatro pontos, em quatro jogos.
Após a partida, o assistente técnico do Botafogo, Vitor Severino, elogiou o desempenho da equipe e enfatizou a importância do regime de meritocracia, afirmando que não há time reserva, e que o técnico escolhe as melhores peças, para cada partida. O próximo jogo do Botafogo é contra o Corinthians, enquanto o Atlético-MG enfrentará o Cuiabá.
Palmeiras goleia o Goiás por 5 a 0
O Palmeiras venceu com tranquilidade o Goiás por 5 a 0 no jogo de domingo, pela Série A do Brasileirão.
Os atuais campeões assumiram a liderança logo no início, com Artur abrindo o placar aos 10 minutos. A situação do Goiás foi de mal a pior quando Lucas Halter foi expulso aos 41 minutos do segundo tempo por uma falta no último homem, após a intervenção do VAR.
O Palmeiras se descontrolou após o intervalo, com Sidimar (48′) marcando um infeliz gol contra apenas três minutos do segundo tempo. Raphael Veiga marcou o terceiro gol do Palmeiras aos 78 minutos, seguido por Endrick aos 83 e Dudu aos 90 para completar a goleada.
Com essa vitória, o Palmeiras se mantém na segunda posição da tabela do Brasileirão Série A, apenas dois pontos atrás do líder do campeonato. O Goiás, por outro lado, está em 18º lugar na tabela, com três pontos em seus primeiros quatro jogos.
São Paulo vence o Internacional por 2 a 0
O São Paulo derrotou o Internacional, por 2 a 0 na partida da Série A do Campeonato Brasileiro no domingo. O time da casa saiu na frente, aos 33 minutos do primeiro tempo, com Luciano marcando logo após perder um pênalti. O Internacional teve dificuldades para chegar ao gol de empate, e o São Paulo dobrou a vantagem aos 70 minutos do segundo tempo, quando Pablo Maia marcou. Apesar dos esforços do time visitante, eles não conseguiram se recuperar, e o São Paulo segurou a vantagem para garantir os três pontos.
O São Paulo poderia ter vencido com uma margem maior, mas perdeu duas grandes chances. Mesmo assim, a vitória foi um impulso muito necessário para o São Paulo, que estava há dois jogos sem vencer em todas as competições. Com o resultado, o time subiu para o 5º lugar na tabela da Série A do Brasileiro, enquanto o Internacional permaneceu em 7º. O São Paulo enfrentará o Fortaleza em sua próxima partida, enquanto o Internacional receberá o Athletico-PR.
Grêmio e Red Bull Bragantino empatam em 3 a 3
Grêmio e Red Bull Bragantino ficaram no empate em 3 a 3 pela Série A do Brasileirão, no domingo. A partida na Arena do Grêmio começou com um pênalti para o Grêmio, que Franco Cristaldo converteu aos 6 minutos do primeiro tempo. No entanto, o Red Bull Bragantino respondeu rapidamente, com um gol de Matheus Fernandes (9′), três minutos depois.
A festa de gols de 9 minutos no segundo tempo, teve altos e baixos no jogo. Um gol de Eduardo Sasha aos 52 minutos, completou a virada dos visitantes. Em seguida, Luis Suárez (56′) empatou, seguido por um gol de Everton (62′), apenas seis minutos depois, colocando o Grêmio no comando do jogo.
Ainda houve outra reviravolta, quando Thiago Borbas (90’+1′) marcou nos acréscimos, para salvar um ponto para os visitantes.
O empate deixa o Grêmio com 7 pontos, após quatro jogos, em 7º lugar, e o Bragantino em 12º, com 5 pontos.
Bahia vence o Curitiba por 3 a 1
O Bahia conquistou uma vitória confortável por 3 a 1 contra o Curitiba na Arena Fonte Nova no domingo.
O time da casa saiu na frente aos 16 minutos do primeiro tempo, quando Victor Luis marcou um infeliz gol contra. O jogo parecia sem brilho, já que os dois times estavam sem força no ataque. Mas um período de 6 minutos no segundo tempo, acabou sendo decisivo. O Curitiba conseguiu empatar aos 63 minutos, com um gol de Gabriel Boschilia. No entanto, o Bahia rapidamente recuperou a liderança com um gol de Gabriel Teixeira, aos 65 minutos. David Duarte (68′) selou a vitória, apenas três minutos depois.
Com o resultado, o Bahia subiu para o nono lugar na classificação do campeonato, com duas vitórias e duas derrotas, nos quatro primeiros jogos. Enquanto isso, o Curitiba sofreu sua terceira derrota na temporada e permaneceu na 19ª posição.
O Bahia agora tentará aproveitar esse resultado quando enfrentar o Santos, em seu próximo jogo no campeonato. O Curitiba, por outro lado, buscará sua primeira vitória quando enfrentar o Vasco, em seu próximo jogo.
Cuiabá garante vitória no final sobre o América-MG
O Cuiabá conquistou uma vitória dramática por 2 a 1 sobre o América-MG, em um jogo muito disputado da Série A do Campeonato Brasileiro.
Aloísio colocou o América-MG na frente logo no início do jogo, com um gol bem marcado, aos 12 minutos. O time da casa parecia que iria manter a vitória, até que Marlon Lopes marcou um gol contra aos 85 minutos, para empatar com o Cuiabá. Matheus Cavichioli (89′), recebeu um cartão vermelho, por toque de mão. O América-MG ficou com apenas 10 homens em campo. Ronald aproveitou a vantagem numérica, para marcar o gol da vitória do Cuiabá, nos acréscimos.
O drama do jogo continuou quando o árbitro deu um pênalti para o time da casa. Mas depois, o incidente foi revisado pelo VAR. Isso acabou com as esperanças do América-MG de se recuperar. Com a vitória, o Cuiabá subiu para a 13ª posição na tabela de classificação, enquanto o América-MG ficou na lanterna, com 4 derrotas.
Athletico-PR vence o Flamengo por 2 a 1
O Athletico-PR saiu vitorioso por 2 a 1, em um jogo emocionante contra o Flamengo, no Brasileiro Série A.
Gabriel Barbosa abriu o placar com um gol de pênalti, aos 15 minutos de jogo. Mais tarde, Vitor Roque empatou o placar para o time da casa, aos 29 minutos. O jogo permaneceu empatado até os 80 minutos do segundo tempo, quando Erick, do Athletico-PR, balançou as redes, garantindo os três pontos para os donos da casa.
O Flamengo teve as melhores estatísticas de ambas as equipes, com 60% de posse de bola e 14 chutes a gol. Mas a equipe visitante não foi incisiva na frente do gol. O resultado coloca o Athletico-PR em 10º lugar, com 6 pontos, enquanto o Flamengo está em 16º, logo acima da zona de rebaixamento, com 3 pontos.