Autor: Monojit Mandal
LeBron James, do Lakers, alcançou mais um marco em sua ilustre carreira na NBA. Durante o jogo 3 da segunda rodada dos playoffs contra o Warriors na Crypto.com Arena, James entrou para a história da NBA, ao subir para a sexta posição de todos os tempos em rebotes de playoffs.
Ao pegar seis rebotes na partida, James ultrapassou o Hall da Fama Abdul-Jabbar (2.481) na 6ª posição em rebotes de playoffs na carreira. Seu próximo adversário será o tetracampeão da NBA, Shaquille O’Neal (2.508).
O’Neal e Abdul-Jabbar são dois dos melhores jogadores que já atuaram pelo Lakers. Enquanto isso, durante sua carreira, James se estabeleceu como um dos melhores atletas versáteis do basquete no passado da NBA, com desempenhos de destaque na marcação de pontos, rebotes cruciais, bloqueios e também na criação de passes.
No início dessa série, LeBron ultrapassou Kareem Abdul-Jabbar e se tornou o melhor pontuador de todos os tempos da NBA, na temporada regular. Aos 38 anos, LeBron tem 28,9 pontos, 8,3 rebotes e 6,8 assistências com 50,0% de aproveitamento nos arremessos.
O Lakers é o 7º colocado da Conferência Oeste e conquistou a vitória na série da primeira rodada contra o Memphis Grizzlies, em seis jogos. Depois de jogar 1 a 1 em sets em São Francisco, eles derrotaram os Warriors no primeiro jogo em sua quadra, em Los Angeles. James, também conhecido como “King-James”, tem 4 títulos da NBA (dois com o Miami Heat, um com o Lakers e um com o Cleveland), e 10 finais da NBA.
Considerado o melhor atleta de todos os tempos, LeBron e Jordan são comparados em relação a quem é o melhor de todos os tempos. Com sua recente conquista, James demonstrou mais uma vez por que é considerado um dos maiores jogadores da história do esporte.
Enquanto o Lakers continua sua corrida para as finais, James tentará aumentar sua já ilustre carreira, levando seu time a mais uma glória na NBA. Com sua inteligência e capacidade de liderança, o Rei pode fazer qualquer coisa.
Embora o Lakers tenha enfrentado problemas com lesões e inconsistência nesta temporada, James continuou a jogar em um nível de elite.