Autor – Amrit Santlani
O Manchester City de Pep Guardiola assumiu o controle da corrida pelo título da Premier League ao abrir quatro pontos de vantagem sobre o Arsenal, depois de vencer o Leeds United por 2 a 1 no Etihad, no sábado. Frank Lampard, evitou uma série indesejável de sete derrotas consecutivas, pois finalmente conquistou sua primeira vitória como técnico interino do Chelsea, ajudando o time a vencer o Bournemouth por 3 a 1.
Connor Gallagher abriu o placar para o time de Stamford Bridge com apenas nove minutos de jogo, mas a equipe foi surpreendida por uma resposta rápida de Matias Vina, pouco antes da marca de meia hora. Benoit Badiashile (82 min) e João Félix (86 min) marcaram antes do fim do tempo regulamentar, para garantir os três pontos para o Chelsea. O veterano brasileiro Thiago Silva jogou a partida inteira, assim como Neto, no gol do Bournemouth.
Mais tarde, no sábado, o Manchester City recebeu o Leeds, em busca de consolidar sua posição no topo da tabela. A equipe de Guardiola saiu na frente, com dois gols de Ilkay Gundogan, no primeiro tempo. O goleiro Ederson, brilhou para os campeões em título, embora o Leeds tenha conseguido um empate, pouco antes do fim do jogo, criando um final tenso, mas o City segurou os três pontos.
O Tottenham, finalmente encerrou sua série, sem vitórias nos últimos cinco jogos, depois de garantir uma vitória apertada por 1 a 0 sobre o Crystal Palace. Os comandados de Ryan Mason abriram o placar com Harry Kane, nos acréscimos do primeiro tempo, e os Spurs, seguraram o resultado, para conquistar uma vitória crucial. Emerson jogou os 90 minutos, enquanto Richarlison foi expulso, aos 79 minutos.
Em Anfield, o gol de Mohammed Salah, no início do primeiro tempo, ajudou o Liverpool a derrotar o Brentford por 1 a 0, enquanto a equipe de Jurgen Klopp se mantém a uma distância razoável do quarto colocado Manchester United, que tem dois jogos a menos. A dupla brasileira formada por Alisson e Fabinho, jogou a partida inteira pelos Reds.
Também na noite de sábado, o Wolves, de Julen Lopetegui, frustrou as ambições europeias do Aston Villa, ao garantir uma vitória apertada por 1 a 0, graças ao gol de Toti Gomez, no início da partida.