Autor: Vishwajit Sawant
O Cruzeiro venceu o Santos por 2 a 1 e conquistou sua terceira vitória no campeonato, o que o colocou no topo da tabela. Enquanto isso, o Fluminense empatou em 1 x 1 com o Vasco, em um clássico no estádio do Maracanã, com o goleiro do Vasco, Léo Jardim, fazendo oito defesas para impedir a vitória do Fluminense.
Cruzeiro assume a liderança provisória com dois gols de Wesley
O Cruzeiro assumiu, temporariamente, a liderança do Brasileirão Série A, após vencer o Santos por 2 a 1 em uma partida emocionante no Estádio Independência no sábado, 6 de maio. Wesley, recém-contratado do Palmeiras, foi a estrela do jogo, marcando os dois gols do Cruzeiro e quebrando um jejum de 32 jogos sem fazer gol. Enquanto isso, Ângelo marcou um gol para o Santos, mas não foi suficiente para evitar sua segunda derrota no torneio nacional.
As duas equipes jogaram com alta intensidade, com o Cruzeiro abrindo o placar aos 21 minutos, com Wesley. O Santos teve a chance de empatar, mas Rafael Cabral fez uma grande defesa. No segundo tempo, Ângelo (57’) fez um gol brilhante para igualar o placar saindo do banco, mas Wesley (62’), voltou a marcar para o Cruzeiro, apenas cinco minutos depois.
Apesar dos esforços do Santos em busca do gol de empate, o time não conseguiu criar nenhuma chance clara de gol, e o Cruzeiro saiu vitorioso. A vitória foi bem-vinda para os torcedores do Cruzeiro, e a equipe agora enfrentará o Fluminense, em seu próximo jogo. O Santos, por outro lado, enfrentará o Bahia, na sua próxima partida.
Vasco e Fluminense empatam com heroísmo dos dois goleiros
Fluminense e Vasco fizeram uma partida muito disputada pela quarta rodada do Brasileirão, no estádio do Maracanã.
O Vasco começou bem, marcando um gol logo no primeiro minuto de jogo com Pedro Raul, após um erro defensivo do Fluminense. Apesar do revés inicial, o Fluminense reagiu positivamente e criou algumas oportunidades, mas o goleiro do Vasco, Léo Jardim, fez várias defesas excelentes.
No segundo tempo, o Fluminense aumentou sua intensidade, pressionando os defensores do Vasco e finalmente empatando com o gol de Lima, aos 55 minutos. O Fluminense continuou a pressionar, em busca do gol da vitória, mas Jardim foi excelente no gol, fazendo várias defesas cruciais. O Vasco, por outro lado, confiou nas habilidades individuais de seus jogadores, com Gabriel Pec e Alex Teixeira, parecendo ameaçadores no contra-ataque. No entanto, nenhuma das equipes conseguiu aumentar o placar, e o jogo terminou empatado em 1 a 1.
O Fluminense dominou o jogo inteiro, com 70% da posse de bola, incluindo 8 chutes a gol, porém o Vasco manteve a sua capacidade de defesa, graças ao seu goleiro. O time da casa ficou frustrado durante todo o jogo, já que suas rodadas de ataque e domínio, não conseguiram trazer os três pontos. Eles tiveram um pouco de azar, pois dois gols do Fluminense acertaram a trave.
Apesar de dividirem os pontos, as duas equipes fizeram uma excelente partida, que divertiu os torcedores até o apito final.