Autor: Monojit Mandal
De acordo com o especialista da NBA Marc Stein, Josh Hart, jogador do New York Knicks, deverá ser contratado novamente, quando se tornar um agente livre irrestrito neste verão. Apesar da atenção que Hart provavelmente atrairá de outras equipes, os executivos da liga acreditam que seu retorno ao Madison Square Garden é “inevitável”.
No prazo final da negociação, o Knicks recebeu Hart do Trail Blazers em troca de Cam Reddish e uma escolha de primeira rodada. Embora a jogada tenha sido vista como um risco, ela valeu a pena para o Knicks, que considerou Hart uma excelente adição à sua equipe. Sua tenacidade, adaptabilidade e mentalidade defensiva fizeram dele a combinação ideal para a equipe dirigida por Tom Thibodeau.
Hart foi fundamental para que o Knicks conquistasse a 5ª posição na Conferência Leste e retornasse aos playoffs, marcando 10,2 pontos, 7 rebotes, 3,6 assistências e 1,4 roubos de bola a cada partida. Apesar de ter torcido o tornozelo no Jogo 1 da primeira rodada contra o Cleveland Cavaliers, ele fez o maior arremesso do jogo e desempenhou um papel importante durante toda a série, permitindo que o Knicks passasse para a segunda rodada pela primeira vez, desde 2013.
Aconteça o que acontecer nesse jogo e no restante da pós-temporada, o Knicks deve fazer tudo o que estiver ao seu alcance, para trazer Hart de volta.
Jalen Brunson, antigo colega de time de Hart na faculdade, também é alvo do Knicks, o que pode ser determinante em sua decisão de permanecer na organização a longo prazo. Hart perdeu os playoffs em cada uma de suas cinco primeiras temporadas, portanto, faz sentido que ele permaneça em uma ,posição vencedora.
De modo geral, a escolha do Knicks de contratar Hart foi um grande sucesso, e sua provável recontratação é prova de suas realizações, dentro e fora das quadras. Enquanto o Knicks continua sua corrida para os playoffs, os torcedores ficarão curiosos para ver o que o futuro reserva para Hart, e para a franquia.