Autor: Vishwajit Sawant
O Palmeiras voltou a treinar na sexta-feira na Academia de Futebol, depois de uma pausa na quinta-feira, ao retornar de uma longa viagem de Guayaquil a São Paulo. A equipe começou a se preparar para a partida contra o Goiás, no domingo, mas a confirmação da lesão de Murilo foi um contratempo. A partida será realizada no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Depois de garantir a vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona, do Equador, pela Libertadores, a equipe realizou um trabalho regenerativo no centro de excelência. Alguns membros da equipe participaram de atividades técnicas, envolvendo jogos de sete contra sete em campo, com foco em várias habilidades, como marcação, posse de bola e raciocínio.
O zagueiro Murilo foi a notícia mais triste do dia, pois sofreu uma luxação no ombro direito e precisará passar por uma cirurgia nos próximos dias, o que o fará perder vários jogos e obrigará Luan a substituí-lo.
Abel Ferreira agora enfrenta uma escassez de opções na defesa, com Gustavo Gómez e Luan sendo os únicos defensores remanescentes na equipe principal, além de Naves. Embora Vanderlan e Piquerez tenham desempenhado funções semelhantes, um jogador jovem como Michel pode ter a chance de causar impacto após a lesão do titular. Michel foi convocado para a Copa do Mundo Sub-20 na Argentina para representar o Brasil.
Dada a agenda cheia de jogos e viagens, é provável que Abel Ferreira opte por fazer uma série de mudanças contra o Goiás. O técnico tem administrado a carga de trabalho da equipe durante toda a temporada e pode usar essa abordagem ao se preparar para uma sequência de três jogos importantes em casa. Enquanto isso, Bruno Tabata, que se recuperou de uma lesão muscular, pode voltar à equipe nos próximos jogos.
Atualmente, o Palmeiras está na terceira posição com 7 pontos em 3 jogos na Série A do Campeonato Brasileiro.