Autor – Amrit Santlani
O Paris Saint-Germain pode perder dois de seus ativos mais valiosos, já que Neymar e Lionel Messi estão cada vez mais propensos a deixar o clube. Enquanto está quase confirmado que Messi não renovará seu contrato com o PSG, Neymar também pode estar saindo do Parc des Princes, com um clube da Premier League oferecendo ao astro brasileiro uma rota de saída.
De acordo com uma reportagem do ‘90min’, o Newcastle United estaria interessado em contratar Neymar do PSG, já que o astro do ataque tem sido alvo de críticas, devido às suas atuações irregulares no clube. Recentemente, ultras do PSG protestaram do lado de fora da casa de Neymar, pedindo que ele deixasse o clube parisiense, e o Newcastle poderia oferecer ao ex-atacante do Barcelona uma rota de fuga.
Os Magpies estão cada vez mais propensos a terminar entre os quatro primeiros, o que significa que provavelmente farão algumas adições valiosas ao seu time para competir na Liga dos Campeões da UEFA na próxima temporada.
O Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) assumiu o controle do Newcastle por 300 milhões de libras esterlinas (cerca de R$ 2,2 bilhões) e, desde então, o clube tem tido uma trajetória ascendente. Neymar seria a contratação perfeita para o time da Premier League deixar claras suas ambições, que espera chegar ao topo da pirâmide do futebol.
Devido às controvérsias do passado do capitão brasileiro e ao seu histórico duvidoso de lesões, os torcedores do PSG parecem ter desenvolvido uma antipatia por Neymar. Se ele tentar se transferir para o St. James’s Park, o astro atacante terá a companhia de seus compatriotas Bruno Guimarães e Joelinton, ambos fundamentais para o ressurgimento do clube.
Neymar disputou 29 jogos na campanha de 2022-23, marcando 18 gols e dando outras 16 assistências, antes de sofrer uma lesão no tornozelo que encerrou sua campanha precocemente, pouco antes de o PSG enfrentar o Bayern de Munique, na Liga dos Campeões, resultando na eliminação dos gigantes da Ligue 1 da competição.
Uma transferência para a Premier League também ajudaria o jogador de 31 anos a reacender sua carreira, que está estagnada desde que ele se juntou ao PSG, já que ele era considerado um grande jogador, mas o tempo de Neymar no Parc des Princes foi marcado por lesões e controvérsias.