Autor – Amrit Santlani
O Manchester United perdeu por 1 a 0 para o Brighton e perdeu a oportunidade de chegar ao terceiro lugar na Premier League na sexta-feira. Alexis Mac Allister marcou um pênalti no último minuto para garantir os três pontos para os comandados de Roberto de Zerbi.
Os visitantes começaram a partida com o pé direito, com apenas 1 minuto após o pontapé inicial, Antony recebeu um bom passe de Bruno Fernandes, mas o atacante brasileiro chutou para fora do gol do Brighton. Em seguida, foi a vez de os Seagulls atacarem. Um passe ruim de Victor Lindelof fez com que Kaoru Mitoma corresse em direção ao gol, mas David de Gea se espalhou bem para manter o placar em 0 a 0.
Casemiro também perdeu uma chance gloriosa de colocar o time de Erik Ten Hag à frente, mas o meio-campista brasileiro cabeceou por cima da trave após escanteio. Os ataques do United foram sucessivos, e Marcus Rashford foi o próximo a ser impedido pelo excelente goleiro Jason Steele. Fred e Antony mostraram grande conexão quando os dois brasileiros combinaram passes após um escanteio, o meio-campista deixou a bola para Antony, cujo chute a gol foi bem defendido por Steele. Fred então lançou Martial pouco antes do intervalo, mas o chute do francês foi direto para Steele, que fez outra grande defesa para a sua equipe.
No segundo tempo, Mitoma correu para a defesa dos visitantes, depois de um contra-ataque do Brighton, mas De Gea fez uma ótima defesa em um chute do atacante japonês. Casemiro teve uma chance de gol após a marca de um minuto, mas sua tentativa de chute da entrada da área passou por cima do gol.
Em outra investida do Seagulls no final da partida, a bola chegou aos pés de Solly March, que correu para a defesa do United a partir do meio de campo, passou por dois defensores depois de cortar para dentro, mas chutou para fora.
March voltou a atacar um minuto antes do fim do tempo regulamentar, Casemiro o derrubou, mas a bola caiu no caminho de Alexis Mac Allister, cujo chute de fora da área, em forma de torpedo, chegou a De Gea em alta velocidade, mas ele reagiu rapidamente para fazer uma defesa crucial.
Com cinco minutos de acréscimos, o Brighton se lançou ao ataque em busca do gol da vitória ao ganhar um escanteio. Foi um verdadeiro ‘pinball’ dentro da área do United, Bruno afastou o chute de longa distância de Mitoma, a bola foi chutada mais uma vez e Moises Caicedo foi bloqueado por De Gea. O VAR mostrou que Luke Shaw havia tocado a mão na bola, ao tentar defender o escanteio e a equipe de De Zerbi recebeu um pênalti, no final do jogo.
Mac Allister chutou no canto superior esquerdo para marcar, levando os torcedores no Amex Stadium ao delírio, completando a vingança pela derrota na Copa da Inglaterra, um jogo que o Brighton perdeu por 7 a 6 nos pênaltis.
“Dói muito, no último minuto. A última ação, na verdade. Levei um empurrãozinho, mas é claro que minha mão não deveria estar lá. É claro que eu me responsabilizo por isso e aguento o golpe. Isso nos custou o jogo, e é difícil“, disse Shaw à Sky Sports depois do intervalo.
“Não estou procurando desculpas, mas é impossível que aquilo tenha sido uma falta e que tenha levado ao escanteio. Então, talvez aquele escanteio nem devesse ter acontecido. Não posso mudar isso. Não estou acusando o árbitro de nada. Eu confesso. Foi um erro bobo“, acrescentou.