Autor: Monojit Mandal
O Golden State Warriors derrotou o Lakers no Jogo 2 das semifinais da Conferência Oeste por 127 a 100, empatando os confrontos em um jogo cada. Thompson liderou o caminho com 30 pontos e oito bolas de três pontos, e Stephen Curry contribuiu com 20 pontos e 12 assistências. O Warriors entrou para o livro de recordes da NBA. Nos dois primeiros jogos da série de playoffs, eles fizeram 42 arremessos de três pontos (21 + 21). Assim, eles quebraram o recorde anterior de 40, estabelecido pelo Cleveland Cavaliers, em 2016.
O técnico Steve Kerr tomou uma decisão na escalação, cortando JaMychal Green no lugar de Looney, que teve um recorde na carreira de 23 rebotes no jogo 1, mas estava doente. Ao atacar Anthony Davis na quadra, o Warriors esperava aumentar suas opções de pontuação e oportunidades de lance livre.
Ao fim do terceiro quarto, o arremesso de Thompson deu ao Warriors a maior vantagem do jogo, 82 a 64, e o time não precisou mais olhar para trás. Green, por outro lado, igualou o recorde de sua carreira nos playoffs com 15 pontos, enquanto o outro Green, Draymond Green, marcou 11 pontos, 11 rebotes e nove assistências.
LeBron teve um primeiro quarto sólido, marcando 14 pontos, mas o Lakers não conseguiu acompanhar o ritmo do Warriors. Davis acrescentou 11 pontos em 5 de 11 arremessos, sete rebotes, quatro assistências e três bloqueios vitais ao seu esforço no jogo 1.
O Warriors venceu o Lakers por 84 a 47 no segundo e terceiro quartos, tornando-se o primeiro time na história do clube a ter dois quartos de 40 pontos no mesmo jogo de playoffs. Looney foi recebido calorosamente quando entrou no jogo pela primeira vez, pegando oito rebotes e marcando seis pontos em pouco menos de 12 minutos.
A série agora vai para Los Angeles para o jogo 3, e Kerr tem certeza de que sua equipe pode se recuperar de um revés no Jogo 1. Ele citou as finais da NBA no ano passado, quando o Warriors perdeu o Jogo 1 em casa para o Boston Celtics, antes de ganhar o campeonato.