Autor: Vishwajit Sawant
Racing Club e Flamengo empatam em 1 x 1
Flamengo e Racing Club empataram em 1 a 1 no confronto do Grupo A.
Gabriel Hauche (26′), o atacante argentino, foi expulso pelo Racing Club no meio do primeiro tempo, depois de receber dois cartões amarelos em apenas um minuto. O Flamengo, então, dominou o jogo e recebeu a recompensa quando Gabriel Barbosa (45’+3′) colocou a equipe brasileira à frente nos acréscimos do primeiro tempo.
O Flamengo ficou com 75% da posse de bola durante todo o segundo tempo , mas não conseguiu definir a partida, pois não teve nenhum chute a gol. Aos 71 minutos, o lateral-direito do Flamengo foi expulso, após receber o segundo cartão amarelo. O Racing Club aproveitou a oportunidade e Nicolas Oroz marcou aos 73 minutos, empatando a partida. A frustração do técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, aumentou, quando ele também recebeu um cartão amarelo por discutir na linha lateral.
Apesar do empate, as duas equipes continuam em uma boa posição para avançar para a fase de mata-mata da competição, com o Racing Club liderando com 7 pontos e o Flamengo com 4 pontos.
Athletico-PR vence o Libertad
O time brasileiro do Athletico-PR saiu vitoriooa com uma virada de 2 a 1 contra a Liberta no Grupo G.
O Libertad saiu na frente com um gol inicial do capitão Óscar Cardozo aos 10 minutos. O Athletico-PR teve dificuldades para criar chances no primeiro tempo do jogo, com apenas um chute no alvo. Mas o Athletico-PR respondeu com dois gols no segundo tempo.
A sorte mudou para o Athletico-PR quando o técnico fez duas alterações no intervalo. Rômulo empatou para os visitantes aos 52 minutos, com assistência de Pedro Henrique, enquanto Alex Santana garantiu a vitória com um gol aos 65 minutos, depois de ser acionado por David Terans. O segundo tempo foi divertido, com as duas equipes dividindo a posse de bola em pé de igualdade, buscando sair com os três pontos, mas foi o Athletico-PR que venceu o jogo. O capitão e zagueiro central Thiago Heleno saiu lesionado, aos 87 minutos do segundo tempo.
O resultado deixa o Athletico-PR na liderança do Grupo G com 7 pontos, enquanto o Libertad fica em último lugar, pelo saldo de gols.
O Patronato fez 4 gols no Melgar
Em uma exibição dominante, o Patronato derrotou o Melgar com um placar de 4 a 1 no jogo do Grupo H. Juan Cruz Esquivel foi o astro da equipe argentina, marcando dois gols aos 4 e 70 minutos. Sergio Ojeda (59′) e Mateo Levato (86′) também contribuíram para o placar do Patronato.
A particularidade da vitória do Patronato foi que eles tiveram menos de 40% da posse de bola durante todo o jogo. Mas a equipe de Walter Otta atacou os adversários no contra-ataque e, diga-se de passagem, fez isso muito bem. O Patronato teve a vantagem em todos os outros departamentos, criando mais chances e número de chutes a gol (5).
O Melgar, por outro lado, conseguiu marcar um gol de consolação com Tomás Martínez aos 53 minutos do segundo tempo, mesmo depois de dominar grande parte do jogo. Pode-se dizer que o desempenho do time peruano foi abaixo do esperado, pois não conseguiu incomodar o goleiro adversário.
O Patronato perdeu Nazareno Solis (68′) e Facundo Cobos (79′) por contusão, enquanto Paolo Reyna (28′) deixou o campo machucado para o Melgar.
Com essa vitória, o Patronato abriu sua conta na temporada e o Melgar ficou em último lugar no Grupo H, com apenas um ponto.
Deportivo Pereira vence o Monagas SC por 2 a 1
Em uma partida muito disputada, o Deportivo Pereira venceu o Monagas SC por 2 a 1. O Deportivo Pereira teve um bom começo com Carlos Ramirez convertendo um pênalti aos 20 minutos do primeiro tempo, antes de deixar o campo lesionado, aos 33 minutos do segundo tempo.
Parecia que o clube colombiano venceria a partida com tranquilidade, com um gol de Jimer Fory aos 41 minutos, dobrando sua vantagem. Mas, com os esforços constantes do rejuvenescido Monages SC após o intervalo, o time conseguiu descontar com um gol de David Martinez, aos 65 minutos.
Com o placar de 2 a 1, os dois técnicos mexeram no grupo, fazendo substituições com o time visitante, tentando buscar uma virada. Já o time da casa, tentava fechar o jogo. Apesar de um esforço valente do Monagas SC, eles acabaram não conseguindo se recuperar.