Autor: Barkha Roy
A F1 está programada para retornar à quinta corrida da temporada em Miami, no próximo fim de semana, com as duas primeiras sessões de treinos a serem realizadas na sexta-feira, 5 de maio. Já a última sessão de treinos e a qualificação serão realizadas no sábado, 6 de maio, com a corrida principal ocorrendo no domingo, 7 de maio.
Esta temporada ainda não teve condições de chuva. No entanto, isso pode mudar, devido à previsão do tempo em Miami para o fim de semana. Embora as chances de chuva para a sessão de treinos na sexta-feira sejam tão baixas (4%), a porcentagem parece aumentar para 40% na sessão de treinos e qualificação do sábado. No entanto, é muito pior no dia da corrida, pois as chances de chuva no domingo são de 60%. Portanto, será possível ver a primeira corrida molhada da temporada no circuito de rua temporário de Miami, ao redor do Hard Rock Stadium.
A previsão é de céu parcialmente nublado e rajadas de vento de até 35 km/h. Céu parcialmente nublado também é esperado no sábado, com possibilidade de trovoada. As rajadas de vento podem chegar a 43 km/h. No domingo o tempo permanecerá o mesmo, a menos que as rajadas de vento diminuam um pouco – até 32 km/h.
Em relação a temperatura:
– Durante os treinos (sexta-feira) é esperado 20 a 30 graus Celsius.
– No dia da qualificação (sábado) – 24 a 31 graus.
– Dia da corrida (domingo) – 24 a 30 graus.
A Pirelli, fornecedora de pneus para a corrida de F1, selecionou seus compostos de pneus para o próximo evento, levando em consideração as condições climáticas esperadas. O pneu duro será identificado por uma parede branca e será feito do composto C2. O pneu médio terá uma parede amarela e será feito do composto C3. Finalmente, o pneu macio, que terá uma parede vermelha, será feito do composto C4.
Espera-se que a corrida de Miami seja uma corrida importante nesta temporada. Sergio Perez surge com uma disputa pelo título contra o líder Max Verstappen, que atualmente está superando o mexicano no topo da classificação de pilotos, por seis pontos. Também dada a pole position da Ferrari em Baku e sua tão sonhada atualização em Miami, espera-se que eles se saiam bem nesta corrida e desafiem a Red Bull, que atualmente domina com uma vantagem de 93 pontos no topo do Campeonato de Construtores.