Autor: Monojit Mandal
Boston Celtics – Philadelphia76 (121-87)
O armador do Celtics, Malcolm Brogdon, leva o clube a uma vitória espetacular sobre o 76ers, empatando a série. Brogdon afirmou antes do jogo que a sua equipe precisa enviar uma mensagem: “Trata-se de sair e desfrutar do nosso basquetebol.” E foi exatamente isso que eles conseguiram, vencendo por 121-87.
Jaylen Brown liderou com 25 pontos, quatro assistências, três rebotes e duas roubadas de bola, e Jayson Tatum com apenas sete pontos, sete rebotes e três assistências em 21 minutos em quadra. Com seu cestinha vacilando, Malcolm Brogdon demonstrou por que foi nomeado o ‘sexto homem’ do ano nesta temporada. Ele saiu do banco empolgado, quase igualando o total de 26 pontos dos demais reservas do 76ers. Ele fez 23 pontos, seis rebotes e duas assistências ao acertar 6 de 10 de fora do garrfão, estabelecendo um novo recorde de carreira pós-temporada.
Com uma vantagem de 57-49 no intervalo, o Celtics abriu o jogo no terceiro quarto, superando o 76ers por 35-16, com 21 de seus pontos vindo da linha de 3 pontos. A quantidade de 3 pontos de Brogdon foi parte essencial da partida, e aumentou a vantagem para 27 pontos no quarto período. Brogdon precisou de apenas 83 segundos de tempo de jogo para transformar uma vantagem confortável do Celtics em uma luta impossível para Philly. Ele teve nove pontos em 3 de 5 arremessos no terceiro quarto, enquanto Derrick White fez dez e Jaylen teve nove.
Brogdon acertou outra cesta de três pontos no início do quarto período e aumentou a vantagem do Celtics para 32 pontos, fazendo com que o técnico do 76ers, Doc Rivers, retirasse seus titulares. Boston parou o 76ers com apenas 6 de 30 arremessos de 3 pontos, enquanto acertava 20 de 51 no geral – uma grande melhoria em relação ao jogo anterior.
O Celtics tentará manter essa energia nos próximos jogos da série, que serão disputados na Filadélfia nos dias 6 e 7 de maio. Com o excelente desempenho de Brogdon, o Celtics estará otimista sobre suas chances no próximo jogo.