Autor: Soorya G
Serie A – Inter, Juventus e Lazio venceram. O Milan empatou.
Uma boa atuação do gigante da Série A, Inter de Milão, afundou o indefeso Hellas Verona. Dois gols de Edin Dzeko e Lautaro Martinez, e um gol do ex-atacante do AC Milan, Hakan Calhanoglu, foram fundamentais para a grande vitória do Inter, já que a Serie A se aproxima do. O Verona conseguiu manter o equilíbrio na maior parte do tempo no início do jogo, já que o chute a gol do atacante Simone Verdi foi defendido pelo veterano Handanovic. O cabeceamento de Dzeko nos primeiros minutos obrigou a uma defesa de Lorenzo Montipo, com as equipes a manterem-se empatadas. Montipo faria outra defesa impressionante, já que o cabeceamento de Danilo D’Ambrosio foi desviado pelo italiano.
No entanto, seus esforços seriam em vão, já que o cruzamento de Ginaluca Dimarco foi colocado em sua própria rede por Adolfo Gaich. Esse erro abriu as comportas quando Hakan Calhanoglu dobrou a vantagem do Inter com um chute de longa distância. Dzeko aumentaria a dor apenas alguns minutos depois, finalizando uma chance clara de levar seu time a três gols. Algumas falhas na defesa do Verona permitiram que Martinez marcasse o quarto gol de seu time. O veterano Dzeko marcou em uma bela finalização, antes de Lautaro Martinez fazer o sexto nos últimos momentos do jogo, com o Inter garantindo a quarta posição.
Enquanto isso, a Juventus venceu o Lecce por 2 a 1 graças aos gols de Dusan Vlahovic e Leandro Paredes, enquanto o AC Milan empatou em 1 a 1 com o Salernitana. A Lazio venceu o Sassuolo por 2 a 0, graças a um gol de Felipe Anderson no início, com a equipe de Maurizio Sarri recuperando o segundo lugar.
Atlético de Madrid – Cádiz – 5:1
Em La Liga, o Atlético de Madrid arrasou com um Cadiz, com o veterano Antoine Griezmann brilhando. O francês marcou os dois primeiros gols de sua equipe de forma extraordinária, antes que a calma finalização de Alvaro Morata de dentro da área fizesse o terceiro para os donos da casa. Os homens de Diego Simeone receberam um pênalti pouco antes da marca da hora, que Griezmann deu a Yannick Ferreira Carrasco. O belga disparou de pênalti, antes de Choco Lozano marcar e reduzir para os visitantes. No entanto, a finalização de Nahuel Molina apenas um minuto depois selou a vitória do Atlético por 5 a 1 no Estadio Metropolitano, que conquistou uma vantagem decisiva sobre o Real Madrid para ocupar o segundo lugar.
Getafe – Celta – 1:0
Em outro lugar, o pênalti inicial de Enes Unal foi suficiente para afundar um inexpressivo Celta de Vigo, dando ao Getafe um impulso muito necessário na batalha do rebaixamento.