Autor: Vishwajit Sawant
Veiga brilha na vitória do Palmeiras sobre o Barcelona
O Palmeiras garantiu uma vitória por 2 a 0 fora de casa sobre o Barcelona, em Guayaquil, Equador, na quarta-feira.
Raphael Veiga brilhou mais uma vez para o Palmeiras, ao abrir o placar de pênalti (45’+3’). O capitão Gustavo Gómez (47’) fez o segundo gol, aos 2 minutos do segundo tempo, para selar a vitória. A vitória azedou um pouco para os brasileiros, já que o zagueiro Murilo deixou o campo lesionado, aos 29 minutos, e foi substituído por Luan.
Foi um jogo acirrado, pois não houve muita diferença nas estatísticas de posse de bola, com 48% a 52% a favor dos visitantes. Houve também um total de 11 defesas feitas pelos goleiros.
Com o resultado, o time brasileiro subiu para a vice-liderança do Grupo C da competição. Na próxima rodada, o Palmeiras enfrentará o último colocado, Bolívar, para assumir a liderança.
Bolívar goleou o Cerro Porteño por 4 a 0
No outro confronto do Grupo C, o Bolívar teve uma atuação impressionante na partida contra o Cerro Porteño, garantindo uma vitória por 4 a 0.
Gabriel Villamil abriu o placar para o Bolívar aos 18 minutos, e a vantagem foi ampliada apenas cinco minutos depois, por meio de um gol contra de Robert Piris Da Motta (23’). Diego Bejarano fez o terceiro gol ao 25° minuto, antes de Patricio Rodríguez (49’) marcar no início do segundo tempo, completando a goleada.
A única mancha na atuação de Bolívar foi o cartão vermelho, mostrado a Roberto Fernández aos 86 minutos, por conduta violenta, apenas um minuto depois que o VAR já ter analisado e cancelado seu cartão vermelho. Cerro Porteño teve quase 2/3 da posse de bola e fez um total de 18 finalizações, enquanto Bolívar teve 13.
A vitória mantém o Bolívar na liderança do Grupo C no saldo de gols, enquanto o Cerro Porteño está na última posição.
Dois gols de Igor Gomes ajudam Atlético-MG a vencer o Alianza Lima
O Atlético-MG conquistou uma vitória confortável por 2 a 0 sobre o Alianza Lima pelo Grupo G, com dois gols de Igor Gomes.
O time brasileiro dominou o primeiro tempo, com 71% de posse de bola, e criou 5 grandes chances, enquanto Lima não conseguiu nem um chute. Os donos da casa não conseguiram aproveitar as chances, com o chute de Hulk (45′ + 8′) defendido pelo goleiro Angelo Campos, na cobrança de pênalti nos acréscimos do primeiro tempo. Igor Gomes foi a estrela do jogo, ao abrir o placar aos 59 minutos. Igor marcou o segundo gol da noite apenas nove minutos depois, aos 68 minutos, selando a vitória do time brasileiro.
No geral, foi uma vitória importante do Atlético-MG, com o time anotando 31 finalizações no total, sendo 9 delas no alvo.
Com o resultado, o Atlético-MG abriu a conta somando os primeiros pontos na competição, enquanto o Alianza Lima se manteve em segundo lugar.
Drama no final, e empate em 2 a 2 entre Internacional e Nacional
Internacional e Nacional empataram em 2 a 2 na quarta-feira pelo Grupo B.
Gabriel Mercado colocou o Internacional na frente aos 11 minutos, mas Diego Zabala empatou para o Nacional aos 38 minutos. O jogo parecia caminhar para o empate, até que Carlos De Peña fez um gol no final, aos 83 minutos, para dar a vantagem ao Internacional. No entanto, Fabián Noguera (90’+1’) encontrou o fundo das redes nos acréscimos, para garantir um ponto disputado ao Nacional.
O Internacional dominou todos os aspectos do jogo, com 71% de posse de bola, 21 finalizações, das quais 10 na trave. O Nacional luta para se firmar no jogo e pode sentir que teve sorte de sair com um ponto.
O resultado deixa o Nacional na liderança do Grupo B com 7 pontos, enquanto o Internacional ocupa a segunda posição com 2 pontos atrás do líder, com 5 pontos.
Independiente Medellín garante vitória confortável sobre o Metropolitanos FC
O Independiente Medellín venceu o Metropolitanos FC por 4 a 2 pelo Grupo B, na quarta-feira.
Foi uma festa de gols no primeiro tempo, com a equipe colombiana começando de formaintensa, com Carlos Gruezo marcando logo no primeiro minuto. No entanto, eles se recuperaram rapidamente e empataram o placar com um gol contra de Daniel Londoño aos 15 minutos. Andrés Cadavid colocou os donos da casa em vantagem aos 25 minutos, e Miguel Monsalve (34’) fez mais um gol nove minutos depois. Luciano Pons (45’) marcou pouco antes do intervalo para fazer o 4-1.
O Metropolitanos reduziu nos acréscimos por Jhon Marchán (90’+3’), mas já era tarde demais, pois o Independiente Medellín garantiu uma vitória confortável.
Ambas as equipes foram inconsistentes em seus últimos 10 jogos, com Medellín tendo 4 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, enquanto o Metropolitanos venceu cinco e perdeu cinco.
Advíncula e Villa marcam na derrota do Colo Colo para o Boca Juniors
O Boca Juniors garantiu uma vitória confortável por 2 a 0 sobre o Colo Colo no Grupo F. Luis Advíncula (13′) abriu o placar para o Boca logo no início. Sebastián Villa (65’) fez o segundo golo com um chute bem colocado. A tarefa do Colo Colo tornou-se mais difícil quando Carlos Palacios (67’) foi expulso a meio da segunda parte.
Esta poderia ter sido uma vitória com uma margem ainda maior para os argentinos, mas eles perderam 2 das 3 grandes chances, também acertando a trave uma vez.
Com o resultado, o Boca Juniors mantém uma liderança confortável no Grupo F, enquanto o Colo Colo está em segundo após a primeira derrota na competição.