Autor: Barkha Roy
Após uma corrida emocionante no Azerbaijão, a ação da Fórmula 1 segue para Miami para a segunda edição do Grande Prêmio. O evento será realizado no próximo fim de semana, de 5 a 7 de maio, e será a primeira das três corridas a serem realizadas nos EUA ao longo da temporada.
As vitórias de Sergio Perez nas corridas de Sprint e no Grande Prêmio do Azerbaijão prepararam o terreno para uma emocionante segunda metade da primeira rodada da temporada de 2023, com a Fórmula 1 indo para os Estados Unidos pela primeira vez este ano. As vitórias consecutivas do piloto mexicano reacenderam a luta pelo título, com ele agora apenas seis pontos atrás de seu companheiro de equipe Red Bull, Max Verstappen, na classificação do campeonato de pilotos. Atrás deles estão Fernando Alonso com 60 pontos e Lewis Hamilton com 48 pontos. Uma vitória em Miami daria a Perez a liderança do campeonato e acirraria ainda mais a competição entre os dois pilotos.
No campeonato de construtores, a Red Bull detém uma vantagem confortável de 93 pontos sobre a Aston. A Mercedes está em terceiro com 76 pontos, enquanto a Ferrari está em quarto lugar com 62 pontos. A Mclaren é a quinta com 14 pontos no campeonato. Com muitos pontos em disputa no próximo Grande Prêmio de Miami, a batalha pelos campeonatos de pilotos e construtores provavelmente vai esquentar ainda mais.
Enquanto isso, a Ferrari, que conquistou sua primeira pole da temporada em Baku, fará um upgrade no carro da equipe em Miami. O chefe da equipe, Frederic Vasseur, confirmou que mais atualizações estão alinhadas.
Já na Mclaren, o piloto Lando Norris, acredita que a grande atualização para o MCL60 que foi introduzida em Baku terá um impacto maior. O britânico acredita que as curvas de maior velocidade em Miami permitirão que ele perceba um impacto maior.