Autor: Vishwajit Sawant
O Paris Saint-Germain suspendeu seu melhor jogador e líder argentino, Lionel Messi, por duas semanas, depois que ele foi para a Arábia Saudita sem o consentimento do clube.
O incidente ocorreu em meio ao revés do PSG para o Lorient no domingo, durante o qual Messi jogou 90 minutos. Messi não poderá participar de nenhum treino ou jogo com o clube como consequência de sua suspensão.
Embora tenha sido relatado que Messi havia solicitado permissão ao PSG para viajar à Arábia Saudita para realizar alguns trabalhos comerciais, seu pedido foi negado.
O contrato de dois anos de Messi com o PSG termina neste verão, e um retorno ao seu antigo clube, o Barcelona, foi abordado com o vice-presidente do clube, Rafael Yuste, que revelou em março que algumas negociações começaram nos bastidores.
Em suas 71 aparições em todas as competições pelo PSG, Messi contribuiu com 31 gols e 34 assistências, conquistando o título da Ligue 1 na última temporada.
A punição de Messi significa que ele perderá as próximas duas partidas do PSG na liga contra Troyes e Ajaccio.
O PSG busca conquistar seu oitavo título da Liga1 em um total de 11 temporadas, sendo que estão cinco pontos à frente do segundo colocado, com apenas cinco jogos restantes para o fim da temporada.