Autor: Soorya G
O mestre tático Pep Guardiola elogiou seu centroavante norueguês Erling Haaland, que completou 50 gols em sua primeira temporada no campeão inglês, com o gol marcado sobre o Fulham em seu último jogo na Premier League. Haaland agora igualou nomes como Alan Shearer e Andy Cole, que detêm o recorde conjunto de mais gols em uma temporada da Premier League, com 34, embora Cole e Shearer o tenham alcançado em uma temporada de 42 jogos. Já Haaland tem 34 gols em apenas 32 jogos e está a caminho de terminar bem acima do recorde.
“Se ele não marcar os gols como está fazendo agora, as pessoas vão dizer ‘Ah, ele está em uma fase ruim’ – mas o jogo dele pode melhorar muito. Eu não diria na área, mas no jogo em si, os movimentos. Acho que ele tem esse sentimento, ‘Isso é o suficiente?’. Acho que ele tem o desejo de melhorar como jogador. Enquanto ele tiver isso, ele pode fazer qualquer coisa.” disse Guardiola.
Guardiola elogiou muito o norueguês, não apenas por suas incríveis conquistas, mas também pela mentalidade que possui. Ele disse que a autoconfiança de Haaland é um reflexo de sua habilidade. O espanhol disse que foi uma façanha brilhante igualar lendas como Shearer e Cole em sua primeira temporada na primeira divisão inglesa, mas, mais do que tudo, tirou o chapéu para a confiança com que tem conduzido sua atuação na temporada.
“Eu o conheço um pouco e ele é tão competitivo e positivo em sua mentalidade. Ele tem uma autoconfiança incrível e positiva. Não é arrogância. É a autoconfiança de dizer que vou marcar e chegar em sua primeira temporada e já marcou 50, e igualou o recorde de duas lendas em Andy Cole e Alan Shearer.” acrescentou o bicampeão da Liga dos Campeões.
O Manchester City recebe o West Ham United na quarta-feira, e Erling Haaland terá a oportunidade de fazer história marcando o que parece ser o inevitável 35º gol da temporada.