Autor: Monojit Mandal
Devido uma lesão na virilha esquerda, Chris Paul, do Suns, ficará fora de ação por pelo menos uma semana. É provável que ele perca os jogos 3 a 5 nas semifinais da Conferência Oeste, contra o Denver Nuggets. Depois de passar por uma ressonância magnética na terça-feira, Paul será reavaliado em uma semana. A lesão de Paul está sendo tratada no dia a dia, de acordo com o Suns.
Devido à rigidez na virilha, Paul foi forçado a deixar o jogo 2 na noite de segunda-feira durante o terceiro quarto. Faltando cinco minutos para o final do terceiro quarto, ele estava lutando contra Kentavious Caldwell-Pope por um rebote. Depois disso, Paul voltou para o vestiário, e como consequência, o Suns perdeu o jogo 2, deixando a série em 2 a 0 para os Neggets.
Paul registrou oito pontos e seis assistências em pouco mais de 25 minutos de ação. Devin Booker, expressou sua tristeza com a ocorrência, acrescentando: “Quero dizer, é claramente um acontecimento horrível.” Tudo o que podemos fazer é esperar que ele se recupere rapidamente. Estaremos lá para ele. Vamos segurar enquanto ele estiver fora.” Paul é o sétimo em assistências pós-temporada de todos os tempos e o 11º em roubos de bola na NBA.
A ausência de Paul será um grande golpe para o Suns enquanto eles se preparam para os próximos jogos contra o Nuggets. Nesta temporada, Paul tem sido crucial para os playoffs do Suns, oferecendo liderança e conhecimento em quadra. Com ele fora, o Suns terá que adaptar seu plano e contar com outros jogadores para cumprir seu papel.
Para resumir, a lesão de Chris Paul é um grande revés para o Phoenix Suns. Enquanto ele se recupera de uma distensão na virilha esquerda, a equipe precisará se unir e jogar o seu melhor para vencer o Nuggets nas semifinais da Conferência Oeste.