Autor: Monojit Mandal
A competição está esquentando nos playoffs da NBA, com New York Knicks e Miami Heat competindo nas semifinais da Conferência Leste, enquanto os Lakers e Warriors se enfrentam nas semifinais da Conferência Oeste.
Knicks venceu o Heat por 111-105 (31-29, 20-25, 25-23, 35-28)
O New York Knicks derrotou o Miami Heat por 111 a 105 em uma emocionante partida do playoff da NBA para empatar as semifinais da Conferência Leste. Brunson levou o Knicks à vitória com 30 pontos depois de jogar com dor no tornozelo direito no primeiro tempo. Apesar do problema, Brunson desempenhou um papel fundamental na recuperação dos Knicks, levando-os a vitória. Julius Randle voltou de lesão para marcar 25 pontos, além de pegar 12 rebotes e dar 8 assistências. RJ Barrett contribuiu com 24 pontos, enquanto Josh Hart marcou 14 pontos, 11 rebotes e 9 assistências.
Butler, o melhor jogador do Heat, ficou de fora depois de machucar o tornozelo no primeiro jogo. Apesar da lesão, Caleb Martin atuou bem, marcando 22 pontos na ausência de Butler. Não foi o suficiente, porém, para superar o jogo dos Knicks.
Dado o início da abertura da série, o triunfo dos Knicks contra o Heat foi especialmente importante. Depois de perder o primeiro jogo, os Knicks sabiam que tinham que se recuperar e jogar melhor, o que fizeram. O ataque dos Knicks parecia muito mais fluido e eficaz com Brunson liderando o ataque.
Defensivamente, os Knicks também melhoraram, restringindo o Heat a 105 pontos após permitir 108 no jogo anterior. Eles foram mais agressivos na disputa de arremessos e na marcação dos jogadores de Miami, também aproveitando os muitos do time de Miami, executando transição rápidas e efetivas.
Warriors 112 x Lakers 117 (31-29, 33-36, 24-31, 24-21)
Enquanto isso, no playoff da Conferência Oeste, o Lakers derrotou o Warriors por 117 a 112 em um jogo disputado, para assumir a liderança por 1 a 0. Ambas as equipes tiveram um caminho difícil para os playoffs, com o Warriors vencendo uma contundente série de sete jogos contra o Sacramento Kings na primeira rodada, enquanto o Lakers se classificou na rodada de play-in.
O Warriors conquistou uma vantagem de dois pontos no primeiro quarto e liderou o jogo no resto do caminho. O Lakers, por outro lado, se recuperou e conquistou uma vantagem de um ponto no intervalo. Eles aumentaram sua vantagem no terceiro quarto, subindo para 7 pontos, e mantiveram a vitória.
Anthony Davis mostrou estatísticas muito boas, marcando 30 pontos e pegando 23 rebotes. Seu parceiro – LeBron James, trouxe ao Lakers 22 pontos, somando 11 rebotes. Enquanto pelo lado dos Goldens, Curry marcou 27 pontos e Thomson 25 pontos.