Autor: Monojit Mandal
O repórter da NBA Marc Stein sugere que o tempo de Brooks com os Grizzlies pode estar chegando ao fim nesta temporada de folga. Times em toda a liga parecem compartilhar o sentimento de que os Grizzlies não estão muito interessados em renovar com Brooks à medida que ele se torna um agente livre.
Brooks esteve com os Grizzlies por seis temporadas, tornando-se uma opção viável de pontuação como reserva. Ele teve uma média de carreira de 18,4 pontos por jogo em 2021-22, mas sua eficácia diminuiu na temporada seguinte. Ele teve uma média de 14,3 pontos por jogo e acertou 39,6% dos arremessos, abaixo dos 43,2% da temporada anterior. Ele continuou a ajudar defensivamente, mas os Grizzlies querem arremessadores mais efetivos para aproveitar o espaço oferecido pelas conduções incansáveis de Ja Morant.
Durante um jogo contra o Los Angeles Lakers, Brooks se tornou um pouco infame por provocar LeBron James durante os playoffs. Independentemente de sua reputação como agitador em quadra, seus comentários pós-jogo, que mostraram desrespeito a James, receberam mais atenção. Brooks cometeu uma falta flagrante-2 em James e foi expulso de um jogo, resultando na derrota dos Grizzlies na série em seis jogos. Por não participar da acessibilidade da mídia pós-jogo da equipe, ele também foi penalizado em US$25.000.
Quando perguntado sobre Brooks, o gerente geral Kleiman não pareceu interessado em tê-lo de volta. Ele mencionou que houve distrações durante os playoffs e que a equipe adotaria uma abordagem diferente na próxima temporada. Kleiman evitou responder perguntas sobre Brooks e sugeriu discutir Dillon em outro momento, possivelmente implicando que Brooks agora precisa encontrar um novo time durante a temporada de folga.
Ainda temos que ver quais times estão interessados na contratação de Brooks, mas vários outros pretendentes podem estar por aí. Ele ainda é um jogador jovem e talentoso que provou ser o seu melhor quando se trata de gols e defesa, apesar das dificuldades que teve na última temporada. Ele pode ser visto por algumas equipes como um jogador que pode se beneficiar de uma mudança de ambiente e um novo começo.