Autor: Monojit Mandal
A lesão no joelho direito de Joel Embiid foi um golpe para os 76ers no seu primeiro jogo das semifinais da Conferência Leste contra os Celtics, já que ele não jogou. A condição de Embiid para o jogo era incerta, apesar de estar presente no treino matinal da equipe, e ele foi descartado pouco antes do início da partida.
Depois de varrer os Brooklyn Nets anteriormente, os Sixers tiveram o maior descanso de qualquer clube da NBA. No entanto, a lesão de Embiid no Jogo 3 o fez perder o jogo seguinte também. O técnico Doc Rivers abordou a questão no sábado, insinuando que Embiid seria questionável para o Jogo 1 e destacando a importância de sua recuperação.
Embiid, de 29 anos, de Camarões, teve uma temporada fantástica, com média de 33,1 pontos por jogo para conquistar seu segundo título consecutivo de cestinha. Ele também marcou em média 10,2 rebotes e 4,2 assistências por jogo, ambos os números mais altos de sua carreira, em 66 jogos, o segundo maior número de jogos disputados em sua carreira.
Devido a diferentes lesões, ele perdeu dois jogos na segunda rodada do ano passado e outro na primeira rodada em 2021.
A epilepsia de Embiid foi detectada no jogo 1 contra os Celtics, especialmente porque ele teve uma temporada excepcional contra eles, com média de 36,8 pontos e 11,8 rebotes por jogo em 4 partidas. Os Sixers estarão rezando por sua rápida recuperação enquanto tentam avançar nos playoffs.
Se Embiid for descartado para o Jogo 2, que está programado para acontecer em alguns dias, os Sixers precisarão se reagrupar e mudar seu plano de jogo. Sem dúvida, a equipe rezará pelo melhor e trabalhando incansavelmente para ter sua estrela de volta à quadra o mais rápido possível.