Autor: Barkha Roy
O comentarista da BBC Radio 5 e ex-jogador do Chelsea, Chris Sutton, pediu que a FA banisse o treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, devido a seus recentes comportamentos na beira do campo durante o jogo da Premier League contra o Tottenham Hotspur.
O treinador dos Reds comemorou a vitória tardia da sua equipe na frente do quarto árbitro John Brooks. Durante a celebração, Klopp machucou a coxa e, após o comportamento inadequado, foi punido com um cartão amarelo pelo árbitro Paul Tierney.
Em uma entrevista na BBC Radio 5 Live, Sutton disse: “Pela maneira como agiu na beira do campo, ele deveria ser banido da área técnica, não acho que uma multa seja suficiente. Ele tem um histórico. Na minha opinião, Klopp deveria ser banido. Ele sabe que o que fez estava errado.”
O mesmo sentimento foi expresso pelo CEO da Ref Support UK, Martin Cassidy, que pediu que a associação de futebol proibisse o alemão de ficar na beira do campo. Ele também pediu que a FA considerasse punições mais drásticas para que esses eventos não se repitam.
“Acreditamos que a suspensão deveria ser de pelo menos três jogos“, disse Cassidy à BBC Sport. “Também acreditamos que a FA deveria considerar deduções de pontos em todos os níveis para aqueles que regularmente abusam dos árbitros“.
Esta não é a primeira vez que Klopp é acusado de desrespeitar um árbitro. Ele recebeu uma suspensão de um jogo e uma multa de £30.000 depois de ser expulso por insultar o assistente do árbitro em outubro contra o Manchester City.
Anteriormente, o Liverpool venceu o Tottenham Hotspur em um jogo disputado onde os anfitriões venceram por 4 a 3. O Spurs teve um começo difícil na partida contra o Liverpool, sofrendo três gols nos primeiros quinze minutos. Embora tenham conseguido empatar no tempo extra, seus esforços foram anulados pelo gol do atacante português Diogo Jota nos momentos finais do jogo.
O jogo contou com a participação de quatro brasileiros – dois para cada lado. O goleiro do Liverpool, Alisson, teve uma boa atuação, fazendo defesas cruciais apesar de ter sofrido três gols. Enquanto isso, Fabinho esteve na ofensiva e pressionou alto, muitas vezes se posicionando corretamente.
Para o Spurs, Richarlison e Lucas Moura entraram como reservas. O primeiro marcou seu primeiro gol pelo visitante na Premier League, no entanto, seu pedido de pênalti não foi atendido. No entanto, Lucas Moura foi o antagonista para os visitantes, pois apesar de terem feito um gol no tempo extra, graças ao passe para trás do ex-jogador do PSG, Jota marcou um gol nos momentos finais da partida.