Autor: Monojit Mandal
O Memphis Grizzlies enfrenta problemas em sua quadra de defesa e no pivô, que eles podem tentar resolver com sua escolha nº 25 no Draft da NBA de 2023. Além disso, as dúvidas sobre a recontratação de Dillon Brooks, um importante recurso defensivo, podem levá-los a buscar um ala atlético, com potencial defensivo.
A saída precoce dos Grizzlies dos Playoffs da NBA de 2023 deveu-se, em parte, à falta de defensores de perímetro e pontuadores de qualidade. Portanto, mesmo que eles mantenham Brooks, seria sensato adicionar vários jogadores que possam contribuir em ambos os lados.
Com sua escolha de primeira rodada, os Grizzlies têm três perspectivas em mente para o Draft da NBA de 2023.
D’Moi Hodge, um ala/armador de 1,80 m, pode ser uma adição valiosa para os Grizzlies com sua excepcional pressão defensiva e alcance de 3 pontos. Apesar da transferência do estado de Cleveland para o Missouri, os números de Hodge na temporada 2022-23 foram comparáveis aos da temporada anterior. Suas proezas defensivas e antecipação fazem dele uma perspectiva 3-e-D promissora no próximo nível.
Colby Jones, um ala de 1,96 m, começou 82 de 86 possíveis jogos e melhorou constantemente seu desempenho e eficiência, apesar das mudanças nos treinadores principais. Ele teve sua melhor temporada como júnior em 2022-23, com média de 15,0 pontos, 5,7 rebotes, 4,4 assistências, 1,3 roubos de bola e 0,6 bloqueios por jogo, com 50,9% de arremessos de campo e 37,8% de 3 pontos. O ritmo deliberado, a astúcia e o QI de basquete de Jones o tornam um slasher habilidoso, e sua capacidade de fazer praticamente qualquer passe aumenta seu valor.
Jordan Walsh, um atacante altamente atlético do Arkansas, pode exigir mais desenvolvimento do que os outros candidatos, mas tem as ferramentas e a mentalidade necessárias para prosperar no próximo nível. Com uma envergadura de 2,21 m, versatilidade defensiva, entusiasmo e QI de basquete, Walsh tem um excelente lado defensivo. Ele também é um slasher perigoso na transição e possui boa forma no arremesso, embora deva trabalhar sua consistência além do arco.