Autor: Soorya G
O Arsenal segue em busca o título, e enfrentará o rival Chelsea em um confronto de alto risco na Premier League, na quarta-feira. Enquanto isso, busca permanecer com uma chance remota de vencer a liga, depois de desperdiçar uma oportunidade de ouro com uma série de resultados desfavoráveis, levando ao confronto fora de casa contra o Manchester City, onde foram deixados de lado.
Os homens de Pep Guardiola jogaram um jogo brilhante no Etihad, com o maestro belga Kevin de Bruyne marcando dois gols magníficos. Uma vitória contra o Fulham significou que o time de Guardiola recuperou o primeiro lugar na Premier League, enquanto o Arsenal praticamente desistiu de perseguir o dominante City, esperando um deslize do time no caminho. Será preciso muito mais do que apenas um deslize, já que o Manchester tem, atualmente, uma vantagem de um ponto contra os Arsenal, com um jogo a menos.
O Arsenal, que estava em uma posição privilegiada para conquistar o título da liga, após os primeiros 25 jogos, começou a vacilar. Empates contra Bournemouth e Brentford atrapalharam o time, enquanto uma derrota para o Everton deu ao Manchester City a abertura de que eles precisavam.
À medida que a perseguição do City aumentava, o Arsenal mais uma vez parecia estar voltando à forma, mas os empates contra o Southampton e o West Ham United tornaram o confronto entre eles e o City uma decisão em potencial. Foi o City quem deu o golpe decisivo, com uma vitória magnífica por 4 a 1, com Kevin de Bruyne marcando excelentes gols, para destruir o sonho dos Arsenal de um título da liga há 20 anos.
O Arsenal agora espera uma ou duas viradas, pois agora terá que contar com outros resultados para ter uma mínima chance de vitória.
O Chelsea está tendo uma das temporadas mais chocantes de sua história, tendo nomeado quatro treinadores, apesar de ter gasto mais de € 500 milhões em contratações no ano passado. O time raramente teve um resultado positivo em qualquer competição, com a equipe não conseguindo encontrar a sua melhor combinação, apesar de ter um grupo enorme à sua disposição.
Eles recorreram à demissão de Thomas Tuchel no início da temporada, depois de gastar grandes quantias de dinheiro no reforço de seu time. O motivo da saída de Tuchel foi relatado como conflitos internos entre ele e a nova propriedade, liderada pelo empresário americano Todd Boehly, embora tenha sido atribuído à falta de resultados positivos. Tuchel foi substituído pelo então gerente de Brighton e Hove Albion, Graham Potter.
Potter chegou a Stamford Bridge com grandes expectativas e recebeu grande apoio financeiro, já que o Chelsea fez uma série de contratações de alto nível na janela de janeiro. No entanto, nenhuma dessas contratações se traduziu em resultados, pois a pressão aumentou sobre Potter. O inglês também foi dispensado de suas funções pouco antes de um jogo crucial de volta, das quartas de final da Liga dos Campeões, contra o Borussia Dortmund. Embora os Blues tenham chegado às quartas de final, essa seria a extensão de sua participação, perdendo para o campeão recordista Real Madrid.
Depois de ter Bruno Saltor no comando por alguns jogos, o clube recorreu à lenda Frank Lampard como treinador interino, sem muito sucesso. Com os quatro primeiros ainda a serem enfrentados, o Chelsea espera evitar a chance de rebaixamento, já que atualmente está com dez pontos de vantagem. Algumas derrotas podem, no entanto, mudar enormemente a equação.
Notícias da equipe:
Espera-se que ambas as equipes joguem com força total no encontro de apostas altas. Com ambos os lados tendo muito a perder, o foco estará em somar os três pontos, e optar pelo melhor XI para isso.
Alinhamentos esperados:
Arsenal: Ramsdale; Branco, Segurando, Gabriel, Zinchenko; Partey, Xhaka, Odegaard; Saka, Martinelli, Trossard;
Chelsea: Kepa; Fofana, Silva, Chalobah; Loftus-Cheek, Fernandez, Kovacic, Kante, Chilwell; Mudryk, Sterling;
Jogadores-chave:
Atualmente, Bukayo Saka está tendo uma temporada dos sonhos. O ala tem 13 gols e 11 assistências nesta temporada, e tem sido fundamental para o desempenho de sua equipe nas últimas temporadas. O inglês espera ajudar o Arsenal a chegar o mais perto possível do título, e uma atuação influente contra o Chelsea ajudaria muito a conseguir isso.
Enzo Fernandez é um dos jovens talentos mais empolgantes do futebol mundial no momento, e é a estrela mais brilhante do Chelsea desde sua chegada. Ele fará questão de carimbar sua autoridade com uma exibição impressionante contra os aspirantes ao título.
Previsões:
Arsenal para vencer
Embora o Chelsea tenha um elenco digno de inveja, suas atuações ao longo da temporada foram longe de satisfatórias, o que significa que o Arsenal começa como favorito.
Martinelli para marcar
O brasileiro vem se destacando nesta temporada, com um histórico de gols que deixaria um centroavante orgulhoso. Martinelli tentará aumentar sua marca de 15 gols na quarta-feira.
Silva para impressionar
O veterano brasileiro tem sido o jogador mais consistente do Chelsea, desde que saiu do Paris. Espera-se um bom desempenho defensivo dele nos Emirados.